Egressa do curso técnico em Logística do SENAI Cetem se destaca como empreendedora

O curso técnico em Logística do SENAI tem introdução ao empreendedorismo como uma das disciplinas, que oportuniza aos alunos o conhecimento de várias ferramentas que foram desenvolvidas para a gestão

Fiero Rondônia
Publicada em 13 de abril de 2021 às 11:27
Egressa do curso técnico em Logística do SENAI Cetem se destaca como empreendedora

Reinventar-se em períodos de crise é uma característica do brasileiro posta à prova diariamente. Um exemplo, é a empreendedora Ana Beatriz de Souza Pantoja, egressa do curso Técnico em Logística, turma de 2017, do SENAI Cetem de Porto Velho. A passagem pela instituição mudou a vida da ex-aluna, que já trabalhava como artesã na customização de sandálias. “Os conhecimentos adquiridos no SENAI me ajudaram a ver a importância de como vender um produto, da embalagem, passando pelo armazenamento e o feedback do pós-venda”, contou. 

Ana disse ainda que a logística entrou em sua vida através de um processo seletivo do SENAI em parceria com a Eletrobras. “O curso tem um projeto de empreendedorismo e na finalização precisamos montar uma empresa, desde a criação do nome até o produto final. Trabalhando em grupo, decidimos que o primeiro passo seria dar um nome ao nosso empreendimento e escolhemos ‘Bella Arte' e assim está até os dias de hoje. Esse projeto foi uma motivação para começar a enxergar a customização das minhas sandálias como um empreendimento”, destacou.

Com vocação para as vendas – como ela disse “vender já está no meu sangue – A jovem empreendedora vendia batons para as colegas de curso e depois que terminou o curso, percebeu que estava na hora de trabalhar sua paixão, as sandálias customizadas. A empreendedora faz questão de ressaltar que o curso do SENAI foi um divisor de águas em sua vida, pois a ajudou a identificar que era mesmo isso que ela queria e que hoje é sua profissão. “Entendo a importância de ter organização no que eu faço”.

Além de dar continuidade ao seu empreendimento, Ana também vai dar sequência ao seu projeto de multiplicadora de conhecimento. “Vou continuar ofertando curso de customização para que outras pessoas alcancem o que eu consegui, ou seja, independência financeira. Meu objetivo é tornar mais conhecido os trabalhos das artesãs e saber que temos sim um lugar no mercado de trabalho. Que mais e mais pessoas usem a sandália customizada da Bella Arte”, comentou. 

O professor Giosseppe Garibalde Russo, do SENAI Cetem, disse que o projeto finalizado do curso de logística, despertou a empreendedora na aluna Ana Beatriz, e resultou na criação do seu próprio negócio. 

O curso técnico em Logística do SENAI tem introdução ao empreendedorismo como uma das disciplinas, que oportuniza aos alunos o conhecimento de várias ferramentas que foram desenvolvidas para a gestão. “As equipes formadas buscaram através de pesquisas o desenvolvimento de startups. Uma equipe se destacou desenvolvendo seu plano de negócio um produto diferenciado com foco nos clientes mais exigentes e que gostam de exclusividade. Parabenizo a Ana Beatriz, que hoje está no mercado avançando para o sucesso”, finalizou Garibalde.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook