ELEIÇÕES 2018: Partido NOVO realiza evento no dia 26 de abril em Porto Velho

​​​​​​​A legenda fará uma reunião e apresentação oficial em Porto Velho-RO.

Assessoria
Publicada em 23 de abril de 2018 às 09:46
ELEIÇÕES 2018: Partido NOVO realiza evento no dia 26 de abril em Porto Velho

Igor Trivério, presidente regional do Partido Novo, e o advogado Fabricio Jurado, pré-candidato ao Senado

Para aqueles que repetem a toda eleição que votam no mesmo partido ou nos mesmos candidatos por falta de opções, uma novidade para o cenário político de Rondônia: o partido NOVO que realizará uma reunião e apresentação oficial para seus filiados e interessados em conhecer suas ideias, princípios e valores.

O evento, que é aberto ao público, tem como objetivo apresentar à população rondoniense uma nova legenda, bem como realizar filiações. O Partido NOVO foi construído por cidadãos de diversas profissões, nenhum político, e com um ponto em comum: a insatisfação com a quantidade de impostos pagos e a péssima qualidade dos serviços públicos oferecidos.

Fundado em 12 de fevereiro de 2011 o NOVO foi registrado como partido político em 2015. A eleição de 2016, para prefeitos e vereadores, foi a primeira experiência da legenda, que elegeu quatro vereadores para as Câmaras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Diferentemente dos outros partidos, cuja exigência para se candidatar é apenas a filiação, no NOVO as pessoas interessadas em concorrer a cargos públicos têm que participar de um processo seletivo que consiste na análise do potencial dos candidatos, sua formação e, principalmente, o alinhamento de suas ideias e comportamentos aos princípios defendidos pelo partido.

Em Rondônia, até o momento, quatro pré-candidatos foram aprovados na segunda etapa do processo seletivo, que teve início em novembro de 2017. Estarão presentes no evento os postulantes às vagas de Deputado Federal: Carolina Perazzo, advogada, Victor Salessi, engenheiro, e Valdemar Kjaer, médico. Para o Senado, Fabricio Jurado, advogado. A terceira etapa segue em andamento e ainda há uma quarta.

Durante quatro meses, os pré-candidatos passaram por entrevistas, tiveram seus currículos analisados por dirigentes do NOVO de outros estados, participaram de capacitações teóricas e concluíram a avaliação da sua aptidão para os cargos mencionados por meio de uma prova com questões de múltipla escolha e dissertativas.

O NOVO se apresenta como uma alternativa aos demais partidos políticos tradicionais. Entre seus diferencias está o fato de ser o único partido brasileiro a não utilizar recursos dos Fundos Partidário e Eleitoral. O que mantém a legenda são as contribuições de seus próprios filiados e apoiadores.

Entre as principais pautas defendidas pelo NOVO estão a drástica redução de impostos, na perspectiva de favorecer maior renda para a população; e a atuação do Estado somente em áreas realmente essenciais como: segurança, saúde, educação básica e secundária, e infraestrutura.

O evento será realizado no dia 26 de abril, na sede do SINGARO - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia, localizada na Avenida Guaporé, 3427, das 18h30 às 19h30.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook