Eleições suplementares: Candidatos já podem fazer propaganda eleitoral em Pimenta Bueno e Rolim de Moura (RO)

Nessas eleições suplementares, 6 candidatos ao cargo de prefeito estão concorrendo às Prefeituras dos municípios.

TRE - RO
Publicada em 12 de novembro de 2018 às 13:40
Eleições suplementares: Candidatos já podem fazer propaganda eleitoral em Pimenta Bueno e Rolim de Moura (RO)

No dia 9 de dezembro do corrente ano, os eleitores de Pimenta Bueno e Rolim de Moura, no interior do Estado de Rondônia, passarão por uma eleição suplementar para escolha dos novos prefeitos e dos vice-prefeitos, que conduzirão os municípios pelos próximos anos. Até lá, os candidatos, os partidos e as coligações devem percorrer todas as fases do processo eleitoral, desde as convenções partidárias até a diplomação dos eleitos.

Na última quarta-feira (8), os candidatos abaixo apresentaram seus nomes para as Prefeituras dos Municípios de Rolim de Moura e de Pimenta Bueno:

Rolim de Moura

Prefeito

Vice-prefeito

Partido ou Coligação

Lauro Franciele Silva Lopes

Renato Cesar Morari

Rumo Certo (MDB e PR)

Aldair Julio Pereira

Alcides Rosa

Solidariedade

Uender Arpine Nogueira

Aparecida Ferreira dos Santos

Partido Social Liberal – PSL

Jairo Benetti

Edson Burgarelli

Compromisso com a Mudança, por uma Cidade mais Humana (PRB e PODE)

 

Pimenta Bueno

Prefeito

Vice-prefeito

Partido ou Coligação

Bartolomeu Alves de Alcântara

Elias Lopes da Silva

Partido Comunista do Brasil

Arismar Araújo de Lima

Valteir Domingos da Cruz

Renovação e Prosperidade (PP e PSL)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Propaganda Eleitoral

Nessas eleições suplementares serão aplicadas, no que couber, a legislação eleitoral vigente, as instruções que regulamentaram as eleições municipais de 2016, expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

De acordo com os calendários disponíveis nas Resoluções do TRE-RO nº 30/2018 e 31/2018, a partir de quinta-feira, 8 de novembro, a propaganda eleitoral passou a ser permitida aos candidatos, partidos políticos e coligações, seja por meio de alto falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, das 8 às 22h. No caso de comícios com aparelhagem de sonorização fixa, o horário é de 8 às 00h.

Nessa mesma data, de 8 de novembro, passou a estar assegurado o exercício do direito de resposta ao candidato, ao partido político ou à coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória ou injuriosa sabidamente inverídica, espalhados por qualquer veículo de comunicação social.

Nesse período está permitida, ainda, a propaganda eleitoral na Internet. Lembrando que é vedada a veiculação de propaganda paga na rede mundial de computadores, segundo as normas do pleito de 2016.

Eleitores

Ao todo, 26.269 eleitores poderão votar na nova eleição municipal de Pimenta Bueno e 38.258 na de Rolim de Moura. Apenas os cidadãos regularmente inscritos na 9ª e na 29a Zonas Eleitorais até o dia 11 de julho de 2018 poderão exercer o direito de voto neste pleito suplementar. 

Os eleitores inscritos nas listas de votação dos Municípios de Pimenta Bueno e de Rolim de Moura, que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia 9 de dezembro de 2018, data da realização das novas eleições, deverão apresentar, no prazo de 60 dias após a realização do pleito, o requerimento de justificativa dirigido ao juiz da zona eleitoral onde é inscrito.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook