Eleitos os representantes da sociedade civil para compor o CMDCA da capital

O CMDCA é composto de 14 membros integrados por 7 representantes do Poder Executivo Municipal e 7 representantes de entidades não governamentais de atendimento ou defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Semasf/Comdecom
Publicada em 27 de julho de 2018 às 09:27
Eleitos os representantes da sociedade civil para compor o CMDCA da capital

Convocada pelo Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rondônia – FórumDCA/RO, foi realizada, na tarde desta quarta-feira, 25, a eleição para os representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto Velho.

O CMDCA é composto de 14 membros integrados por 7 representantes do Poder Executivo Municipal e 7 representantes de entidades não governamentais de atendimento ou defesa dos direitos da criança e do adolescente. As entidades não governamentais são eleitas por meio de assembleia convocada e organizada pelo Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rondônia – FórumDCA/RO.

Doze entidades não governamentais estavam aptas para votar e onze a serem votadas para ocupar as setes vagas no CMDCA. Após a apuração dos votos, as setes entidades vencedoras para terem representantes no CMDCA foram as seguintes: Instituto Laura Vicuña; Conselho Regional de Psicologia – CRP; Associação Casa Família Roseta; Arquidiocese de Porto Velho; Instituto Kaleo; Conselho Regional de Serviço Social – CRESS e Jovem com Uma Missão – Jocum. Na suplência ficaram: Centro Salesiano do Menor; Associação Wesleyana de Ação Social – AWAS; Associação de Familiares e Amigos dos Reeducando e Egressos – Asfare e Instituto Cultural e Educacional Espírita André Luiz – ICEAL.

A eleição foi realizada na sede do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, localizada à Rua Manoel Laurentino de Souza, nº 2315, Bairro Embratel, a partir das 15 horas. A Comissão Eleitoral foi presidida por Bruno Rodrigues (CIEE) e teve como membros Denise de Carvalho Campos (CDCA) e Maricélia Cantanhede (SERA).

O pleito contou com a participação do representante do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Publico Estadual (CAOP- INF/MPE), Antônio Cosme Salim, e da diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Ana Karla Feitozza, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook