Eletronorte mantém compromisso de construir ponte sobre o Rio Jamari em Itapuã do Oeste

​​​​​​​Deputada Marinha e senador Raupp pedem celeridade em contrato por RDC.

Assessoria
Publicada em 29 de junho de 2017 às 09:42
Eletronorte mantém compromisso de construir ponte sobre o Rio Jamari em Itapuã do Oeste

Nesta terça-feira (27), em reunião na sede da Eletronorte em Brasília, o novo diretor presidente da Empresa, Vilmos da Silva Grunvald, firmou compromisso de realizar as obras da ponte sobre o Rio Jamari, reassumindo sua construção. A informação foi passada à deputada federal Marinha Raupp, ao senador Valdir Raupp, ao prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro e ao presidente da Câmara, Itamar Félix.

“Foi uma reunião muito produtiva, pois saímos daqui com o compromisso do presidente de tocar a obra e com algumas etapas já definidas. É um avanço e uma boa notícia para a população de Itapuã do Oeste que tanto sofre com a espera da conclusão desta ponte. Eu e o senador Raupp estamos acompanhando e encaminhando esta situação há bastante tempo e por isso sabemos da importância desta obra para toda população”, disse a deputada, ressaltando o trabalho do deputado estadual Jean Oliveira, que também tem se dedicado a está causa e foi o responsável pela audiência pública que tratou o assunto, ocasião em que a deputada esteve presente junto com a Procuradora da República, Gisele Dias.

A Eletronorte esta na fase de contratação, execução do projeto básico e projeto executivo da obra. Nos próximos dias, a nova empresa contratada entregará à Eletronorte uma análise prévia sobre a ponte. A deputada Marinha sugeriu que a empresa possa fazer uma visita técnica com os parlamentares e as autoridades locais para entender de perto toda a situação.

Considerando também o período de estudos, diagnóstico, projetos básicos e executivos, a deputada Marinha solicitou ao presidente Vilmos a contratação de obras em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), o que representa um avanço no modelo tradicional de licitações ao encurtar o tempo do processo e o custo dos projetos por adotar o critério de inversão de fases.

O presidente entendeu a celeridade deste projeto e disse que vai avaliar junto com sua equipe a solução mais rápida para finalização desta ponte.

História – A ponte sobre o Rio Jamari começou a ser construída em 2002 por uma empresa contratada pela Eletronorte. Em 2004, a obra foi interrompida e com o início do aterro, parte da ponte desabou. Durante alguns anos ocorreu impasse judicial entre a Eletronorte e a empresa contratada. Em 2010, a deputada Marinha Raupp participou de audiência pública no Município, colaborando com o Ministério Público Federal e favor da população para solucionar o impasse.   Somente no final do ano passado é que a Eletronorte conseguiu receber as especificações técnicas e assim retomar o processo para iniciar a obra, respondendo documento enviado pela deputada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook