Elton Assis destacou a atuação do novo presidente à frente do TJRO e desejou uma gestão tranquila e eficiente na Corte Eleitoral

Presente na solenidade, o presidente da OABRO, Elton Assis, elogiou a atuação do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia que, após se despedir do TRE-RO, assume a gestão do Tribunal de Justiça de Rondônia pelos próximo biênio

Ascom OAB/RO
Publicada em 26 de novembro de 2021 às 09:03
Elton Assis destacou a atuação do novo presidente à frente do TJRO e desejou uma gestão tranquila e eficiente na Corte Eleitoral

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Elton Assis, participou nesta quinta-feira (25) da cerimônia de posse e eleição dos novos diretores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) para o biênio 2022/2023. A sessão foi realizada de forma híbrida.

A sessão solene foi presidida pelo desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, atual presidente. Na ocasião, foram empossados como membros titulares perante a Corte Eleitoral os desembargadores Paulo Kiyochi Mori e Miguel Monico Neto. Em seguida, os dois foram aclamados presidente e vice-presidente, respectivamente. Miguel Monico Neto ainda acumula a função de corregedor da Corte Eleitoral.

Presente na solenidade, o presidente da OABRO, Elton Assis, elogiou a atuação do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia que, após se despedir do TRE-RO, assume a gestão do Tribunal de Justiça de Rondônia pelos próximo biênio. Além dele, ele ainda enalteceu o trabalho do desembargador Alexandre Miguel, que esteve a frente da Corregedoria Eleitoral.

Ao voltar-se para o presidente designado para a Corte Eleitoral no próximo biênio, desembargador Paulo Kiyochi Mori, o presidente Elton Assis relembrou a importância do diálogo institucional promovido entre OAB e TJRO. “Vossa Excelência, assim como eu, teve a gestão tomada de sopetão pela pandemia, o que nos exigiu diálogo para conciliar as medidas de prevenção do contágio da covid-19 com a manutenção do acesso à Justiça em todo o estado”.

Cumprimentou ainda o desembargador Miguel Mônico Neto pelo cargo de vice-presidente e corregedor eleitoral que, “com toda a certeza, empregará os esforços necessários para exercer esse mister com o traço característico de sua carreira: abnegada dedicação e denodo”.

Para finalizar, o gestor da OABRO lembrou do desafio que os novos dirigentes têm à frente da Justiça Eleitoral em 2022.

“Teremos o festejo da democracia, em mais um processo eleitoral dedicado ao preenchimento de diversos cargos eletivos, nas esferas nacional e estadual. Assim, não só como presidente da OAB Rondônia, mas principalmente como cidadão, desejo a Vossas Excelências, uma gestão exitosa, que realizem as eleições do ano que vem com maestria e que transcorra todo o pleito na mais absoluta normalidade, de modo que a vontade soberana do povo seja traduzida no exercício do sagrado direito de votar”, finalizou.

Na mesma solenidade, o desembargador Valdeci Castellar Citon foi empossado como suplente do presidente do Tribunal e o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz como suplente do vice-presidente e corregedor eleitoral.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook