Elton Assis homenageia desembargador Eurico Montenegro Júnior em sessão do TJRO

“Na análise de cada causa, sempre procurou se afastar das paixões e aplicar o direito com o objetivo de alcançar a justiça no exercício da árdua missão de julgar. Sempre se pautou pela sensatez, pela serenidade, pelo equilíbrio e também pela humildade”

Ascom OAB/RO
Publicada em 05 de fevereiro de 2021 às 10:03
Elton Assis homenageia desembargador Eurico Montenegro Júnior em sessão do TJRO

A Sessão da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desta quinta-feira (04), foi a derradeira para o desembargador Eurico Montenegro Júnior, devido a aposentadoria compulsória. Durante a solenidade, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, prestou homenagens ao magistrado em nome da advocacia.

O presidente detalhou também como o desembargador, no desempenho da magistratura, sempre se colocou acima dos conflitos. “Na análise de cada causa, sempre procurou se afastar das paixões e aplicar o direito com o objetivo de alcançar a justiça no exercício da árdua missão de julgar. Sempre se pautou pela sensatez, pela serenidade, pelo equilíbrio e também pela humildade”.

Por fim, agradeceu o respeito com o qual a advocacia sempre foi tratada por Eurico Montenegro Junior. “A advocacia tem pela vossa excelência grande admiração. A vossa excelência sempre tratou os advogados com sua exata dimensão constitucional, de integrantes indispensáveis à boa e correta administração da justiça e não meros expectadores da justiça. Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil e de todas as advogadas e advogados de Rondônia, quero agradecer sua enorme contribuição como magistrado, pela sua grandeza, humanidade e pelas importantes lições de vida e de direito que vossa excelência ofertou à comunidade jurídica, por meio de seus votos e da sua conduta ao longo de todos esses anos”.

Eurico Montenegro Júnior

Durante a trajetória, Eurico Montenegro Júnior foi advogado e procurador do Incra antes de iniciar na magistratura. Ingressou como desembargador do TJRO em 08/09/1983 e teve como principais atividades exercidas:

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral nos biênios de 1984/1986, 1992/1994 e 1994/1996.

Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, nos biênios de 1990/1992, 2000/2001, 2002/2003.

Corregedor Geral da Justiça para o biênio 1996/1998.

É decano do Tribunal de Justiça.

Fundador e primeiro diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, exercendo sua direção desde a criação em 1986 até 1992.

Presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia – AMERON nos biênios 1999/2001 e 2001/2003.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook