Em ação preventiva, Semob interdita rua Antônio Violão para abertura de canal
A rua fica no encontro dos bairros Socialista, JK e Tancredo Neves
O fechamento da via se dá por conta de um trabalho da Semob
Cumprindo o planejamento de intervenção emergencial para evitar transtornos causados à sociedade e melhorar o escoamento da água durante o período chuvoso, a Prefeitura de Porto Velho informa que a rua Antônio Violão, localizada no encontro dos bairros Socialista, JK e Tancredo Neves, ficará totalmente interditada a partir desta segunda-feira (10).
O fechamento da via se dá por conta de um trabalho da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que irá fazer o alargamento do canal que corta a região, garantindo assim o fluxo melhor da água, evitando alagamento e demais problemas típicos do período de inverno amazônico, dentro do perímetro urbano da capital.
Conforme a equipe técnica da Semob, o logradouro será cortado de ponta a ponta para que a água, que já se acumula em um nível considerável, consiga ter vazão e garanta a segurança da comunidade que vive nessa área.
A rua será aberta novamente após o fim dos registros de alagações
"A rua Antônio Violão, no cruzamento da rua Teotônio Vilela, onde passa o canal do bairro Tancredo Neves, será interditada pela Semob por conta das alagações. Foi constatada a obstrução das galerias, com mais de um metro e meio de água represada, motivo pelo qual a secretaria entendeu que é melhor promover a interdição da rua", informou o engenheiro da Semob, Emanuel Neri.
A rua será aberta novamente após o fim dos registros de alagações, quando receberá o serviço de infraestrutura da Semob. A Operação Inverno 2025 é uma ação integrada, coordenada pelo prefeito Léo Moraes, e visa a garantia do bem-estar dos porto-velhenses durante essa época de chuvas intensas.
Mais de dez ruas do bairro Cidade Nova recebem serviços de limpeza
Região também recebe encascalhamento e patrolamento
Otimização da aplicação de recursos pode gerar economia de R$ 1 milhão por ano
Prefeito solicitou que todas as secretarias apresentem o plano estratégico
Agroindústrias de Rondônia recebem projetos arquitetônicos de forma gratuita
As plantas transformam as propriedades rurais em unidades produtivas formalizadas, que podem acessar benefícios como a certificação Prove/RO, um certificado de qualidade e conformidade




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook