Em Cacoal, videomonitoramento contará com sistema de reconhecimento facial

Estas câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos, definidos pelo 4ºBPM por serem locais com o maior fluxo de pessoas.

Giliane Perin / Fotos: Giliane Perin
Publicada em 27 de dezembro de 2018 às 12:06
Em Cacoal, videomonitoramento contará com sistema de reconhecimento facial

Sistema de videomonitoramento implantado em Cacoal é uma referência na região Norte

Contando com 28 câmeras, o sistema de videomonitoramento do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal é uma referência em todo o estado de Rondônia e também na região norte do país.

Além do sistema convencional de monitoramento por câmeras, em Cacoal o sistema conta ainda com um serviço inteligente que permite a identificação das placas dos veículos que entram e saem da cidade. O sistema ainda auxilia outros órgãos de Segurança Pública no controle do tráfego de veículos nas vias monitoradas.

Outra grande novidade que está em fase de implantação no videomonitoramento coordenado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar é o sistema de reconhecimento facial. Estas câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos, definidos pelo 4ºBPM por serem locais com o maior fluxo de pessoas.

“Existe hoje em Cacoal todo o sistema tecnológico disponível nas grandes cidades. Com o videomonitoramento convencional, a identificação de placas e o reconhecimento facial, o sistema de videomonitoramento executado pelo 4º Batalhão está completo”, enfatiza o coordenador do serviço em Cacoal, Capitão PM Ronnie.

Com toda esta tecnologia inovadora, as câmeras convertem dados em inteligência. Um exemplo disso é no caso de um veículo roubado, furtado ou adulterado. Ao ser capturadas as imagens, o computador emite o alerta e os policiais nas ruas são acionados de imediato.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook