Em emenda aprovada no projeto de reforma administrava, Léo Moraes assegura direitos de servidores da Sejus

Em discurso, o parlamentar disse que a mudança pode prejudicar categorias, classes e servidores.

Assessoria
Publicada em 15 de dezembro de 2017 às 12:06
Em emenda aprovada no projeto de reforma administrava, Léo Moraes assegura direitos de servidores da Sejus

Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Léo Moraes reiterou sua preocupação com o projeto de lei que prevê a reforma administrativa no Poder Executivo Estadual. Em discurso, o parlamentar disse que a mudança pode prejudicar categorias, classes e servidores sem que nenhuma mudança clara e significativa aconteça na economia.

“Após uma incansável batalha, conseguimos reverter a situação e manter a pasta estadual da justiça, Sejus, como secretaria. Mesmo não tendo votado favorável ao projeto da reforma administrativa, conseguimos inserir algumas emendas que prevê proteção aos servidores públicos relacionados à Sejus. ” Esclareceu Léo.

Segundo o parlamentar entre as emendas, que ainda precisam ser aprovadas pelo Governo do Estado, estão a alteração da nomenclatura de socioeducador para agente de segurança socioeducador e a inserção ao Projeto de Lei que dentro de 90 dias o governo deve entregar o PCCR dos agentes de segurança socioeducador. Além disso, está em debate o preenchimento dos cargos de gerente e diretores do sistema prisional por servidores de carreira, o que evitaria a indicação de pessoas sem os devidos conhecimentos na área.

“Manterei meu posicionamento contra a extinção da pasta e a categoria terá meu apoio. Estaremos sempre à disposição para que juntos possamos alcançar as condições de trabalho que a classe anseia. ” Concluiu Léo Moraes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook