Em evento virtual, MP anuncia vencedores de concurso e encerra Projeto Lar Sem Medo em Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras

O evento, realizado na última quinta-feira ( 29/04), ocorreu por meio do aplicativo Microsoft Teams, diante da impossibilidade de encontros presenciais em decorrência da pandemia da Covid-19

DCI-Departamento de Comunicação Integrada
Publicada em 05 de maio de 2021 às 08:10
Em evento virtual, MP anuncia vencedores de concurso e encerra Projeto Lar Sem Medo em Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras

O Ministério Público de Rondônia realizou evento virtual na última semana para marcar encerramento do Projeto “Lar Sem Medo”, iniciativa que teve como propósito fomentar o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher nas cidades de Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste. Na ocasião, foram anunciados os vencedores do Concurso Cultural de Redação e Desenho, centrado na temática do projeto, promovido junto à classe estudantil da região.

O evento, realizado na última quinta-feira ( 29/04), ocorreu por meio do aplicativo Microsoft Teams, diante da impossibilidade de encontros presenciais em decorrência da pandemia da Covid-19.

A atividade contou com a participação de representantes da Coordenadoria Regional de Educação – CRE/Seduc de Cerejeiras; diretores; funcionários e alunos das escolas estaduais de ensino médio dos municípios envolvidos; representantes do IFRO- Instituto Federal de Rondônia, campus Colorado do Oeste; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente; NUPS – Núcleo Psicossocial do Fórum da Comarca de Cerejeiras;  rádio Ondas Verdes e comércio local.

Sob a coordenação da 2ª Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste, o Projeto “Lar Sem Medo” consistiu na realização de reuniões com a equipe gestora das escolas de ensino médio da Comarca, divulgação em rádios, além de palestras pelo Promotor de Justiça, acompanhado da Psicóloga e Assistente Social do NUPS do Fórum de Cerejeiras, acerca da violência doméstica contra a mulher. As ações tiveram como objetivo fomentar a discussão sobre o problema, nos ambientes escolar e familiar.

Outra frente de trabalho executada para jogar luz sobre o tema foi o Concurso Cultural de Redação e Desenho. As produções dos alunos inscritos foram avaliadas por professores do IFRO de Colorado do Oeste. A iniciativa previu a definição de ganhadores em duas categorias.

Na solenidade, em que foram anunciados os vencedores, o Promotor de Justiça Fábio Capela falou sobre a importância do projeto, agradeceu os parceiros da iniciativa, parabenizou estudantes que sagraram-se vencedores do concurso e ainda aqueles que participaram da iniciativa.  

Os alunos premiados foram orientados a contatarem a Promotoria de Justiça, a fim de agendar um horário para a retirada dos prêmios, resguardando a saúde e evitando risco de contaminação pela covid.

Ainda na ocasião, representantes dos órgãos e demais apoiadores envolvidos falaram da importância da iniciativa e do alcance dos objetivos propostos, apesar da limitação imposta devido à pandemia.

Pandemia - O Projeto Lar Sem Medo foi desenvolvido no período de janeiro a março de 2020, antes do início da pandemia do novo coronavírus. Com a declaração de situação pandêmica e agravamento da crise sanitária, a solenidade de encerramento da campanha foi agendada para este ano.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook