Em Porto Velho/RO, Grupo de Educação para o Trânsito promove a Palestra "PEQUENAS ATITUDES PRESERVAM VIDAS"

Ações como essa despertam a consciência e a responsabilidade social para o desenvolvimento de um trânsito mais seguro

Polícia Rodoviária Federal
Publicada em 17 de março de 2022 às 16:49
Em Porto Velho/RO, Grupo de Educação para o Trânsito promove a Palestra

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última segunda e terça-feira (14 e 15), através do seu Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN-RO) ministrou a Palestra "PEQUENAS ATITUDES PRESERVAM VIDAS", com o objetivo de promover aos participantes a consciência e a responsabilidade do seu papel para a segurança no trânsito de forma a evitar acidentes, preservar vidas, reconhecer responsabilidades, desenvolver a atenção e percepção, bem como a necessidade de conduzir o veículo de forma a evitar irregularidades no trânsito. 

Na segunda (14), o GETRAN-RO fez-se presente na empresa AMAGGI EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO LTDA (unidade HERMASA NAVEGACAO DA AMAZONIA LTDA) localizada no Porto Graneleiro de Porto Velho-RO. Neste dia a ação educativa contou com a presença de 34 participantes no período da manhã e 37 participantes no período da tarde.

E na terça (15), o GETRAN-RO esteve na empresa AMAGGI EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO LTDA (unidade PORTOCHUELO) localizada no Alto Madeira – também em Porto Velho/RO. Nesta oportunidade fizeram-se presentes 19 participantes no período da manhã e 24 participantes no período da tarde.

A Palestra "PEQUENAS ATITUDES PRESERVAM VIDAS" desenvolveu as seguintes temáticas: Normas de Circulação e Conduta (Art. 26, 27 e 28); Conceito de Direção Segura e Condições Adversas; Distância de Segmento ou Segurança; Importância de uma Direção Consciente e Segura; Respeito à Sinalização (Semáforo e Placa e sinais); e Análise de Acidentalidade. Ao final da palestra foi desenvolvido uma dinâmica educativa esclarecedora e divertida.

Siga a PRF Rondônia nas redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/prf_ro/ ou @prf_ro

Twitter: https://twitter.com/prf_ro

Flickr: https://www.flickr.com/photos/189540379@N06/albums

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook