Em Rondônia, PRF identifica transporte irregular de madeira

Cargas eram transportadas em desacordo com a lei

Polícia Rodoviária Federal
Publicada em 06 de março de 2024 às 16:28
Em Rondônia, PRF identifica transporte irregular de madeira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, realizando atividade de fiscalização ambiental, identificou dois carregamentos de madeiras sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

A primeira ocorrência aconteceu na última segunda-feira (04), na BR 364, próximo ao Km 698, município de Porto Velho/RO. A equipe realizava uma fiscalização quando visualizou um veículo de carga transportando madeira em estacas (Itaúba). Durante o procedimento foi constatado que a carga de madeira estava sendo transportada sem o documento de origem florestal (DOF).

O segundo fato ocorreu na última terça-feira (05), na BR 421, próximo ao Km 02, município Ariquemes/RO. Durante uma atividade de fiscalização ambiental, a equipe identificou um carregamento de toras de madeiras também sendo transportados sem o DOF.

Ao total das ocorrências, 35 metros cúbicos foram apreendidos.

Diante das irregularidades nos carregamentos dos produtos, os materiais florestais foram retidos para inspeção dos órgãos ambientais e encaminhados à justiça para posterior destinação. Os condutores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecerem ao Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas comarcas. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook