Em vão, prefeito tenta disfarçar crise que se abateu sobre seu governo

A raiz do problema seria a contratação de uma empresa para prestação de serviços de vigilância eletrônica em escolas da rede pública, cuja repercussão teria causado a exoneração de um graduado assessor da administração municipal.

Valdemir Caldas
Publicada em 12 de fevereiro de 2018 às 07:50

O palácio Tancredo Neves tornou-se, de tempos a este, o epicentro de uma crise aguda, que o prefeito Hildon Chaves tem se esforçado para disfarçar, mas não consegue. A raiz do problema seria a contratação de uma empresa para prestação de serviços de vigilância eletrônica em escolas da rede pública, cuja repercussão teria causado a exoneração de um graduado assessor da administração municipal. O deputado estadual José Hermínio Coelho teria pedido ao Ministério Público de Rondônia, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Tribunal de Contas de Rondônia, e ainda ao Tribunal de Contas da União, que investigassem o caso.

Até que se prove o contrário, o prefeito Hildon Chaves é um cidadão decente, que fez uma campanha eleitoral limpa e chegou à prefeitura de Porto Velho pilotando um caminhão de votos, merecedor, portanto, do respeito e da confiança dos que votaram e dos que não votaram nele, mas se não pode negar que episódios dessa natureza acabam arranhando a imagem proba de sua administração. Por isso ele precisa enfrentá-los com coragem, determinação e transparência, como tem sido a tônica de seu governo.

Não é por demais repisar, contudo, que muitos porto-velhenses votaram no candidato Hildon Chaves em função de um discurso austero e transparente na condução da coisa pública, conscientes de que ele mudaria os deformados vícios e costumes políticos que enxovalham a vida pública nacional e contribuem para conferir tanto desprestígio à classe política.

Com justificadas razões, calcadas, sobretudo, na esperança que jamais se esgota nos corações da maioria dos porto-velhenses, a cidadania aguarda, com ansiedade, uma decisão firme do prefeito, não somente no que se refere ao assunto em tela, como também sobre a permanência em sua equipe de colaboradores de pessoas que se revelaram inábeis para o cargo.    

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Mariana 14/02/2018

    Todos sabem que o verdadeiro prefeito é um ex senador tucano! Pobre Capital!

  • 2
    image
    francisco medici cavalcante de sousa 14/02/2018

    o prefeito quando estava no pleito eleitoral, dizia que conhecia que nao prestava so em olhar pra pessoa, que nao fazia conchavos politicos, que nao fazia parte da velha politica, que iria cuidar de porto velho como cuidava da casa dele, sempre limpa e bonita, estamos esperando ate agora, mas sabemos que nao vai fazer nada, a unica coisa que faz e colocar cds na prefeiura e esta cheia, obrigado prefeito.

  • 3
    image
    francisco medici cavalcante de sousa 14/02/2018

    registro que quando estava no pleito eleitoral, o mesmo dizia que iria cuidar de porto velho, fazias rimas pra cativar os eleitores, dizia que nao fazia conchavos com raposas velhas da politica, que nao faiza parte da velha politica e que conhecia

  • 4
    image
    francisco medici cavalcante de sousa 14/02/2018

    registro que quando estava no pleito eleitoral, o mesmo dizia que iria cuidar de porto velho, fazias rimas pra cativar os eleitores, dizia que nao fazia conchavos com raposas velhas da politica, que nao faiza parte da velha politica e que conhecia

  • 5
    image
    Christian 12/02/2018

    Visão moderna de governo ? Lotando a prefeitura de comissionados? Isso é a velha política.

  • 6
    image
    Manoel Rivaldo de Araújo 12/02/2018

    O Hildon Chaves não é o homem novo que a população espera. Alcaide, lembras o que tu fizestes com o Marden Negrão? Por quem os sinos dobram Prefeito?

  • 7
    image
    j paulo 12/02/2018

    Talvez seja esse o problema de hildon, influencia de velhas raposas já varridas da vida pública e assessores que querem fazer politicagem com a maquina pública para angariar votos a todo custo. Alguns dinossauros atrapalham a visão moderna de governo. Pessoas com ficha maculada na administração e uma fila querendo entrar. Algumas figurinhas carimbada de um clâ de ex senador que ainda mama nas tetas das famigeradas usinas. Mas, ainda assim vale a pena votar em figura nova na política, com o tempo vão se livrar dos cacique dos partidos.

  • 8
    image
    Alan Kardec 12/02/2018

    Não devemos esquecer que o Prefeito é um gênio das finanças, em 30 anos de função como PROMOTOR DE JUSTIÇA no Ministério Público de Rondônia amealhou um patrimônio de 11,2 Milhões de Reais. Sendo o candidato mais rico do último pleito eleitoral.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook