Emeron comemora 36 anos com lançamento de seu novo modelo de EaD

Além do desenlace da fita para a inauguração do estúdio multiuso, haverá o lançamento da nova identidade visual do EaD da Emeron e da primeira formação já totalmente produzida com os recursos e estrutura próprios da Escola

Assessoria de Comunicação – Emeron
Publicada em 26 de agosto de 2022 às 11:55
Emeron comemora 36 anos com lançamento de seu novo modelo de EaD

Completados nesta última semana, os 36 anos da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) serão comemorados hoje (26), a partir das 12h, com uma solenidade em sua sede em Porto Velho (Av. Rogério Weber, 1872, Centro). Na ocasião, será lançado o novo modelo de Educação a Distância (EaD) da Escola, que agora conta com estúdio próprio para as gravações e transmissões.

A cerimônia, para autoridades convidadas, incluindo magistradas e magistrados docentes da Escola, bem como servidoras e servidores, será aberta pelo diretor da Emeron, desembargador Raduan Miguel Filho, e também terá falas do desembargador aposentado Eurico Montenegro Júnior, primeiro diretor da Escola, entre os anos de 1986 e 1991, e de outros representantes do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Além do desenlace da fita para a inauguração do estúdio multiuso, haverá o lançamento da nova identidade visual do EaD da Emeron e da primeira formação já totalmente produzida com os recursos e estrutura próprios da Escola. Intitulado “Atendimento às Pessoas com Deficiência (PcD)” e ministrado pelo juiz do TJRO Flávio Henrique de Melo, o curso foi desenvolvido atendendo aos requisitos de acessibilidade, como legendas e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as videoaulas e animações, bem como os demais materiais disponibilizados em formatos e tamanhos acessíveis. Com início já nesta sexta, a formação é voltada a 100 psicólogos(as), assistentes sociais, atermadores(as) e servidores(as) da Secretaria de Gestão de Pessoas e das Centrais de Atendimento do Tribunal.

atendimentopcdemeron

36 anos da Emeron

Instituída pelo TJRO em 20 de agosto de 1986, a Escola da Magistratura de Rondônia fundou-se com os objetivos de propiciar meios para a formação, atualização, aperfeiçoamento e especialização de magistradas, magistrados e bacharéis em Direito; preparar doutrinária e tecnicamente candidatas e candidatos a concursos para ingresso na magistratura; oferecer às servidoras e servidores da Justiça aprimoramento funcional, para ampliar com eficácia a prestação jurisdicional e consolidar o prestígio do Poder Judiciário; bem como concorrer para a compreensão e ao respeito à pessoa humana, às instituições democráticas, aos ideais de verdade e de justiça.

As ações educativas da Emeron são ofertadas nas modalidades presencial, semipresencial e a distância por meio dos seus diversos cursos de formação inicial, continuada, pós-graduação e extensão, além daqueles em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e outras instituições. Ao longo de sua trajetória, a Escola alcançou um patamar de referência na sua área de atuação, cumprindo a missão de auxiliar no crescimento do judiciário por meio das ações educativas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook