Empresa investe em área com 400 mil pinus : indústria deve gerar 40 empregos diretos

Trabalho em área de reflorestamento pode fazer do município sede de material base para exportações

Semcom
Publicada em 22 de julho de 2019 às 09:33
Empresa investe em área com 400 mil pinus : indústria deve gerar 40 empregos diretos

Em reunião na terça-feira, 16, na sala da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semtic), os empresários Milton Neves e Luiz Carlos Slompo conversaram com o secretário da pasta, Marcondes Cerrutti, sobre a empresa que pretendem instalar em Vilhena.

Com experiência na área de reflorestamento e extração de resina, ambos os representantes de empresa, com sede na cidade de Itapeva (SP), adquiriram uma fazenda a cerca de 40 km de Vilhena, que hoje conta com cerca de 400 mil pés de pinus.

De acordo com Marcondes, a expectativa é que a empresa gere cerca de 40 empregos de forma direta para Vilhena nos primeiros seis meses de funcionamento, alcançando mais oportunidades de vagas nos meses seguintes.  “Com o crescimento de áreas reflorestadas em nosso município, o local se tornou um celeiro de novas empresas do setor de base florestal. Acredito que ainda mais empresas que lidam com a economia do reflorestamento terão interesse em instalar no futuro próximo”, destaca o secretário.

Os empresários já haviam conversado com o prefeito Eduardo Japonês durante a Rondônia Rural Sul e foram apresentados dos potenciais da cidade como fomentadora de negócios.

De acordo com Milton, a escolha de Vilhena foi estratégica. “Possuímos uma área de reflorestamento em Vilhena e estamos fazendo apenas a exploração da resina. Em São Paulo fazemos um trabalho sério e vimos em Vilhena uma cidade de grande potencial e com o crescimento de áreas reflorestadas, pensamos aqui para um futuro”, destaca o empresário.

Durante a visita, a vice-prefeita do município, Maria José, presenteou os empresários com um kit do turismo local, além de contar um pouco de sua trajetória como política e cidadã.

APOIO AO DESENVOLVIMENTO – A Semtic se reúne periodicamente com indústrias, empresários e investidores de outras cidades que desejam vir à Vilhena para se estabelecer comercialmente. As diversas reuniões já resultaram em muitas conquistas para a Economia local, que se destaca no Estado na geração de empregos nos últimos 12 meses.

Até o momento 20 empresas e indústrias tiveram sua instalação no município intermediada pela Semtic no último ano. “Essa articulação é importante para dar àqueles que pretendem investir aqui a segurança, as informações e os contatos que possam facilitar a abertura de seus negócios em Vilhena, que é um polo regional crescente”, explica Marcondes.

A Semtic também apoia a Economia por manter contato estreito com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e também por sediar a Casa do Empreendedor, que abriga o Banco do Povo. As entidades auxiliam todos aqueles que desejam incentivos financeiros para seus negócios.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook