Entrega de lanches aos alunos do Talentos do Futuro é retomada

Mais de 1,3 mil alunos são inscritos no programa que oferta 11 modalidades esportivas

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 21 de setembro de 2021 às 10:25
Entrega de lanches aos alunos do Talentos do Futuro é retomada

Lanches são entregues aos alunos participantes do programa

O Programa Talentos do Futuro, da Prefeitura de Porto Velho, é o único programa de esportes público em todo o Brasil a oferecer complementação alimentar aos alunos inscritos neste tipo de programa. No total, mais de 1,3 mil alunos, divididos em 11 modalidades, recebem os lanches entregues pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) após o término de cada treino.

Na manhã da segunda-feira (20), por exemplo, após um longo período de interrupção das atividades esportivas por conta da covid-19, foi retomada a entrega dos lanches aos mais de 70 alunos, de 6 aos 17 anos, inscritos nos treinos de futsal, que acontece das 7h30 até as 11h30, no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), região Sul da cidade.

“O aluno termina o treino, higieniza as mãos, faz a fila e pega o lanche, que é um kit contendo suco, sanduíche natural e uma fruta”, explica Emerson Sousa Matias, professor de Educação Física.

Além do futsal, o Programa Talentos do Futuro oferece a jovens e crianças treinos de futebol de campo, voleibol, basquete, handebol, xadrez, judô, ginástica rítmica, natação e taekwondo.

Implantado em 2017, na primeira gestão do Prefeito Hildon Chaves, o programa já rendeu até homenagem aos gestores da pasta na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Carlos Sabino

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook