ESA ouve a advocacia e reabre edital de credenciamento de docentes e palestrantes
Período de inscrições vai de 16 de junho a 20 de julho e busca ampliar a participação da advocacia nos projetos educacionais da Escola Superior de Advocacia de Rondônia
Atendendo aos pedidos da advocacia rondoniense, a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) reabriu o Edital de Credenciamento de Professores, Palestrantes e Mediadores. A medida visa fortalecer a participação da classe nas atividades de formação jurídica continuada promovidas pela OAB Rondônia.
Clique aqui e acesse o EDITAL Nº 013.2025
O novo período de inscrições começa no dia 16 de junho e segue até 20 de julho de 2025, com inscrições exclusivamente online. Interessados devem acessar o formulário disponível no site da ESA e da OAB Rondônia: https://formularios.oab-ro.org.br/seja_esa.
A reabertura é resultado de uma escuta ativa promovida pela diretoria da ESA/RO, composta pelos advogados Vinícius Assis (Diretor-Geral), Maiara Lima Ximenes Trench (Diretora Executiva), Janus Pantoja Oliveira de Azevedo (Diretor Científico), Priscila Franciellen Franco Lourenço (Diretora Estratégica) e Ingryd Stéphanye Monteiro de Souza (Diretora Acadêmica).
Para o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, a iniciativa reafirma o compromisso da instituição com a valorização da advocacia docente:
“A advocacia tem papel fundamental na difusão do conhecimento jurídico. Ao reabrir este edital, atendendo a um pedido da classe, reafirmamos o compromisso da ESA e da OAB Rondônia com a valorização da advocacia docente e com a educação jurídica de excelência em nosso Estado.”
O Diretor-Geral da ESA RO, Vinícius Assis, destacou a importância da participação coletiva no processo:
“Recebemos com atenção os inúmeros pedidos da advocacia e, com responsabilidade, reabrimos o edital para que mais profissionais tenham a oportunidade de contribuir com os projetos educacionais da ESA. Esse banco de talentos será essencial para a construção de uma ESA mais participativa e plural.”
Segundo a Diretora Executiva, Maiara Ximenes, essa escuta se traduz em ações concretas.
“A advocacia de Rondônia quer estar presente nos espaços de construção do saber jurídico. Reabrir esse edital é, acima de tudo, ouvir essa vontade e garantir oportunidades reais de atuação como professores, palestrantes e mediadores.”
O processo de credenciamento será realizado por meio de formulário digital, com envio de documentação comprobatória e análise curricular. Os profissionais selecionados passarão a compor o banco de talentos da ESA/RO e poderão ser convidados para atuar em cursos, palestras e eventos presenciais, virtuais ou híbridos organizados pela instituição.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da ESA: (69) 9222-5207 – com a Dra. Maiara Ximenes.
Cartilha sobre CLT e pejotização é divulgada com apoio da OAB Rondônia
Material busca informar jovens e trabalhadores sobre seus direitos e alertar sobre riscos da precarização
Quase 700 títulos foram entregues durante a semana Solo Seguro
Por meio da regularização fundiária, complementa o desembargador, o programa leva dignidade e segurança jurídica às famílias de todo o estado
TJRO participa de encontro nacional sobre mediação e conciliação
Durante o encontro, o magistrado destacou a importância da articulação nacional promovida pelo Fonamec e o papel fundamental dos Nupemecs no fortalecimento do acesso à Justiça




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook