Escalado para presidir Comissão de Defesa do Consumidor, Matheus Moura já planeja estratégias de atuação

Para Márcio Nogueira, o gestor precisa ter um olhar atento às qualidades de cada profissional e às diferentes formas de preparar uma equipe

Ascom OAB/RO
Publicada em 04 de janeiro de 2022 às 08:58
Escalado para presidir Comissão de Defesa do Consumidor, Matheus Moura já planeja estratégias de atuação

Todo bom técnico procura os jogadores mais habilidosos e com características singulares na hora de escalar seu time. É com esse pensamento que o presidente Márcio Nogueira está formando a equipe que vai comandar as comissões da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO) em sua gestão. Depois de nomear os presidentes das comissões de Defesa das Prerrogativas e Seleção e Habilitação, o escolhido para gerir a Comissão de Defesa do Consumidor foi o advogado Matheus Barbosa Lima Moura.

Para Márcio Nogueira, o gestor precisa ter um olhar atento às qualidades de cada profissional e às diferentes formas de preparar uma equipe. “É fundamental que o técnico conheça todas as variações para aumentar o seu repertório. Matheus é atuante na Ordem, participativo, chegou para somar e possui qualidades que vejo como essenciais para estar a frente da Comissão de Defesa do Consumidor. É uma comissão que precisa dialogar com outros órgãos e instituições e ele tem essa habilidade, do diálogo, do olhar aguçado e do saber ouvir e agir na hora exata”, afirma.

Matheus Barbosa Lima Moura reconhece a relevância da comissão. “Comissão com temática de extrema importância para a sociedade, pois, atualmente, o consumidor vêm sendo lesado de muitas formas. E a OABRO, por meio da Comissão de Consumidor, atuará a fim de assumir o papel, com os demais órgãos competentes, de proteção ao consumidor rondoniense”, destaca.

Na Ordem, Matheus Moura já atuou como conselheiro seccional, membro nas comissões de: Seleção e Habilitação; Acolhimento ao Jovem Advogado; e também como diretor de interiorização da Comissão da Jovem Advocacia. Sobre a nova função, ele frisa que aceitou o desafio “com objetivo de externar, na sociedade rondoniense, a importância da proteção ao consumidor”.

E o trabalho já começou. Inicialmente estão sendo escolhidos os dois nomes para compor a diretoria e a nomeação de membros para comissão. “Inclusive, deveremos fazer reuniões mensais a fim de organizarmos e planejarmos, de forma estratégica, a atuação da comissão no próximo triênio; com projetos para serem aplicados em todo estado de Rondônia, com palestras e congressos temáticos”, diz.

Ele finaliza agradecendo a escolha do presidente. “Fico lisonjeado com a confiança depositada e buscarei trabalhar com afinco nesse cargo de relevância”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook