Escola do Legislativo iniciará dois cursos na próxima semana

Ainda há vagas para as disciplinas que serão ministradas na sede da escola dos deputados em Porto Velho

Assessoria de Imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO
Publicada em 05 de novembro de 2021 às 13:47
Escola do Legislativo iniciará dois cursos na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (8), a Escola do Legislativo (EL) retomará as aulas presenciais da série de cursos oferecidos aos servidores públicos da Assembleia Legislativa (ALE), que mantém o estabelecimento de ensino e aos demais órgãos públicos federal, estadual e municipal. Durante a semana serão ministrados cursos, que serão encerrados na sexta-feira (12).  

O feriado de Finados (2) na última semana e o ponto facultativo de segunda-feira (1º) impossibilitaram a realização de cursos na escola dos deputados. As dezenas de cursos com 20 horas/aula de duração cada um, são aplicados semanalmente com o objetivo de aprimorar a mão de obra do servidor da ALE-RO.  

Participam das atividades na escola alunos-servidores da Assembleia Legislativa, que são priorizados, mas também estão abertas vagas para servidores das câmaras de vereadores, prefeituras e demais órgãos públicos federal e estadual. As vagas excedentes são oferecidas à comunidade. Ao finalizar os cursos, os alunos recebem certificados de conclusão.  

Com início na segunda-feira (8) serão ministrados durante a semana os cursos de “Cerimonial, Protocolo, Etiqueta e Normas de Comportamento” e de “Marketing Político em Redes Sociais”, ambos com 20 horas/aula de duração e aulas somente no período da manhã. Ainda há vagas disponíveis para os dois cursos.  

“A finalidade da escola é melhorar a mão de obra do servidor público qualificando os serviços burocráticos e aprimorando o atendimento aos parlamentares e ao público em geral”, argumenta o diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro. O apoio da Mesa Diretora, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos), e dos demais deputados, segundo Fábio, “é fundamental para o bom funcionamento da escola”.  

Os cursos da escola são gratuitos. No ato da inscrição os alunos são convidados a doarem uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite. O produto arrecadado é distribuído a entidades cadastradas e que atendam crianças acima de um ano e a idosos.  

Cursos  

Marketing político em Redes Sociais, 8 a 12/11, 20 horas/aula, das 8h às 12h, para alunos com idade acima de 18 anos e Ensino Médio Completo

Cerimonial, Protocolo, Etiqueta e Normas de Comportamento, 8 a 12/11, 20 horas/aula, das 8h às 12h, idade acima de 18 anos e Ensino Médio Completo  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook