Escolas da rede municipal serão beneficiados com projeto de empreendedorismo

Semed e Sebrae realizam projeto que vai capacitar quase 300 professores para iniciativa

SEMCOM
Publicada em 01 de agosto de 2019 às 12:49
Escolas da rede municipal serão beneficiados com projeto de empreendedorismo

7,4 mil alunos do Ensino Fundamental I e II, de 19 escolas da rede municipal de Vilhena serão beneficiadas com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Através da iniciativa, 274 professores estão recebendo capacitação sobre educação financeira e empreendedorismo para desenvolver atividades com os alunos.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae-RO) realiza dos dias 29 de julho a 5 de agosto as atividades iniciais.

“O Sebrae tem sido um parceiro importante em várias ações que beneficiam o município. Agradecemos a iniciativa da entidade e, através de reuniões recentes, pretendemos estreitar nossos projetos, possivelmente no apoio a empreendedores rurais também”, revela o prefeito Eduardo Japonês.

Segundo Amanda Martins, gerente do Ensino Fundamental I do departamento pedagógico da Semed, os professores receberão durante seis dias uma intensa formação para conhecer todo o material para que depois seja repassado aos alunos.

“Há material tanto para os professores como para os alunos. Após a formação, o professor aplica tudo o que foi aprendido em sala de aula com ações educativas que vão durar até o início de novembro. Neste mês está programada para acontecer uma feira do empreendedorismo que apresentará para a comunidade tudo que foi produzido através do projeto”, explica Amanda.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Biblioteca Municipal orienta sobre doações de livros

Biblioteca Municipal orienta sobre doações de livros

“Para que possamos receber a doação, os livros devem estar em bom estado de conservação, sem rasgos, anotações, páginas faltando ou capa solta. Não podem ter manchas, fungos. Não são aceitas fotocópias de livros e materiais encadernados”, explicou Severina.