Escritora lança livro que conta a história dos bairros de Porto Velho

O lançamento do livro contou com o apoio da Prefeitura.

Fonte: Comdecom
Publicada em 13 de junho de 2018 às 10:05
Escritora lança livro que conta a história dos bairros de Porto Velho

Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, a professora e historiadora Yeda Borzacov lançou na noite desta terça-feira, 12, o livro intitulado “Os Bairros na História de Porto Velho”. O evento aconteceu na Casa de Cultura Ivan Marrocos, no Centro Histórico da cidade. A solenidade foi bastante prestigiada.

A Prefeitura tem dado apoio às iniciativas culturais em todos os segmentos, segundo afirmou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes. “Na literatura, nós temos dois trabalhos que foram publicados com apoio da fundação”, disse, frisando que o livro da professora Yeda tem um significado maior ainda, porque conta a história dos bairros de Porto Velho. Ela materializa essa história, transformando a obra em um produto para a vida toda”, completou o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo Fernandes.

A autora explica que o livro faz um resgate da história dos bairros e da cidade, mas ela destacou apenas os mais tradicionais, inclusive a Cidade dos Barbadianos que não existe mais. “Eu registro, por exemplo, o Bairro Olaria. Por que esse nome? Devido a uma olaria instalada naquela área, que tinha seu José Lira como administrador”, explica Borzacov.

Ela acrescenta que o objetivo da obra é fazer com que as pessoas conheçam a história do bairro onde moram e, consequentemente, a história da cidade. “Espero que seja útil para a minha gente, principalmente para os estudantes, estudiosos e pesquisadores da nossa história”, finalizou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook