Espetáculo de Ballet na Praça CEU, no JK, nesta sexta

“Alice no Mundo da Dança” será apresentado pelas alunas do Ballet Funcultural, da Prefeiura de Porto Velho.

Comdecom
Publicada em 07 de dezembro de 2018 às 15:05
Espetáculo de Ballet na Praça CEU, no JK, nesta sexta

Os moradores da zona Leste da capital terão a oportunidade de assistir nesta sexta-feira (07/12), a partir das 18 horas, o espetáculo “Alice no Mundo da Dança”, com as alunas da Escola de Ballet Funcultural, mantida pela Prefeitura de Porto Velho. A mostra será na quadra de esportes da Praça CEU, no bairro JK.

O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes afirmou que o fato de o espetáculo deste ano ocorrer mesma região onde está localizada a escola, um número maior de pessoas assistirão ao evento. “Ano passado fizemos no Teatro Palácio das Artes”, declarou.

O primeiro ato do espetáculo é constituído por ballet clássico teatralizado. São 110 bailarinas, na faixa etária dos 7 aos 15 anos, distribuídas em nove danças. As coreografias são da professora Missilene Félix. O segundo ato é composto por divertissements- coreografias variadas de jazz, moderno, clássico, contemporâneo. O professor responsável é Elizeu Cabral.

 Escola de Ballet Funcultural foi criada em 2017 com o objetivo de fomentar a dança entre as crianças, adolescentes e jovens da periferia da cidade que, apesar do amor a essa arte, não tinham oportunidade de frequentar uma escola particular devido ao custo com a mensalidade e com o transporte. “O prefeito Hildon Chaves deu condições para que a dança foi democratizada, especialmente o ballet clássico, que antes era restrito aos que podiam pagar uma academia de dança privada”, pontuou

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook