'Estação Turismo' apresenta circuitos e discute o combate ao turismo sexual

Evento segue até o dia 30 de abril

Renata Beccária Fotos: Saul Ribeiro
Publicada em 25 de abril de 2022 às 10:14

Quito dia de evento apresentou circuitos e debateu combate ao turismo sexualQuito dia de evento apresentou circuitos e debateu combate ao turismo sexual

O quinto dia de programação do “Estação Turismo” foi marcado pela apresentação do mapa turístico de Porto Velho, seus circuitos e rotas, e por uma palestra de conscientização sobre a exploração sexual infanto-juvenil como turismo sexual. O evento segue até o dia 30 de abril no Porto Velho Shopping.

Na ocasião, os visitantes e trabalhadores do setor tiveram a oportunidade de conhecer diferentes estratégias de estímulo ao turismo receptivo. A equipe técnica do Departamento de Fomento ao Turismo (Defotur), da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho-Semdestur, apresentou o ordenamento turístico da capital que possibilita a elaboração de roteiros e pacotes turísticos.

“Nosso mapa contempla todos os pontos turísticos da capital, cerca de 70. Esse trabalho busca catalogar e organizar todas essas informações para podermos criar circuitos e rotas turísticas. A ideia é mostrar que Porto Velho tem sim turismo receptivo que pode ser trabalhado”, explicou Glayce Bezerra, secretária da Semdestur.

Arlete Araújo, proprietária de balneário em Porto Velho Arlete Araújo, proprietária de balneário em Porto Velho

Entre as apresentações também foi abordado o case de sucesso do Balneário Bebel, um dos atrativos da cidade. Para a empresária do ramo e proprietária do balneário, foi uma oportunidade para dar mais visibilidade ao turismo. “Para nós é muito importante. É essencial divulgar, informar ao público, apresentar as rotas e ambientes. Isso demonstra preocupação com o turismo do nosso estado”, disse Arlete Araújo, comentando sobre o projeto.

Outro ponto de grande relevância do dia foi a discussão sobre a relação do direito com o turismo, com a participação do promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO), Marcelo Oliveira, que expôs sobre a importância do envolvimento da sociedade no combate ao turismo sexual.

“Existem várias cidades com esse tipo de turismo que envolve especialmente a exploração sexual infanto-juvenil e isso prejudica o setor. Nenhuma família ou pessoa com um pouco de compromisso social quer um destino como esse e essa consciência de que o turismo sustentável é o que dá retorno a longo prazo deve ser criada. Esse combate é papel de todos nós”, finalizou.

O “Estação Turismo” segue até o dia 30 de abril no espaço de eventos do Porto Velho Shopping.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Estudo Alerta Sobre Uso De Chás E Fórmulas Para Emagrecer

Estudo Alerta Sobre Uso De Chás E Fórmulas Para Emagrecer

O consumo indiscriminado de fórmulas e receitas de emagrecimento sem orientação médica pode oferecer sérios riscos para a saúde. Motivadas pelo aumento de casos graves observados em hospitais, as soluções de emagrecimento sem prescrição ganharam destaque entre a comunidade médica