Estações de higienização não são recomendadas por Conselhos de Medicina

Em nota encaminhada para os Conselhos de todo o Brasil, o Conselho Federal de Medicina (CFM) fez um alerta se posicionando a respeito

Assessoria
Publicada em 21 de julho de 2020 às 12:45
Estações de higienização não são recomendadas por Conselhos de Medicina

Um questionamento que o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) tem compartilhado é a respeito da eficácia ou não das chamadas estações de higienização utilizadas em todo o Brasil como suposta medida preventiva de desinfecção de pessoas contra a Covid-19 em locais de grande circulação, como ruas e rodoviárias. Em nota encaminhada para os Conselhos de todo o Brasil, o Conselho Federal de Medicina (CFM) fez um alerta se posicionando a respeito.

De acordo com o Presidente do Cremero, Dr. Robinson C. Machado Yaluzan, a recomendação é de que as pessoas não se exponham às chamadas câmaras, cápsulas, cabines ou túneis de desinfecção. “Por ausência de comprovação científica, seguimos a opinião do CFM que ainda alerta para os possíveis danos à saúde que a utilização de estruturas para desinfecção com saneantes aplicados diretamente sobre a pele e as vestimentas pode trazer para a população”, acrescentou.

Em Rondônia, até o momento não chegou ao conhecimento do Cremero que alguém tenha adotado as mesmas. Para reforçar, não existe qualquer produto aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook