Estado de sítio na cabeça de Bolsonaro

Ao pronunciar ao menos três vezes o estado de sítio, Bolsonaro pode ter cometido um ato falho, mostrando num escape de linguagem o que vai lá no fundo de sua mente

Helena Chagas
Publicada em 05 de março de 2021 às 16:35
Estado de sítio na cabeça de Bolsonaro

Por Helena Chagas, para o Jornalistas pela Democracia 

Jair Bolsonaro, para fugir da responsabilidade pelo caos,  reclamou hoje mais uma vez que o STF deu poderes demais aos estados e municípios. Nada de novo em ver o presidente, acuado, tirar o corpo fora dos estragos da pandemia. Todo mundo sabe que é um insensível, incapaz de ver a dor do outro, quase ao nível de uma psicopatia. Mas é preocupante ver, na boa de Bolsonaro, a expressão estado de sítio.

Ele se referiu a isso em relação ao que chamou de “superpoder” dado pelo Supremo às prefeituras, “poder que só no estado de sítio existe, e assim mesmo, não é decisão do presidente”. E emendou: “O presidente baixa um decreto e o Congresso, tem parlamentares aqui, é que vai dizer se vale ou não estado de sítio. Impuseram estado de sítio no Brasil via prefeituras. Isso está errado”. 

Ao pronunciar ao menos três vezes o estado de sítio, Bolsonaro pode ter cometido um ato falho, mostrando num escape de linguagem o que vai lá no fundo de sua mente. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas o presidente voltou ao modo destemperado nos últimos dias, à medida em que a crise da pandemia se agrava, contrariando suas previsões e expondo cada vez mais a incompetência de seu governo.

Também hoje, ele mandou: “Tem muito idiota aí me mandando comprar vacina. Só se for na casa da sua mãe”. Palavras do presidente da República do Brasil, que vão ficar registradas para a posteridade.     

Bolsonaro está acuado, e todo mundo se pergunta até onde ele pode ir, além do tom agressivo de suas falas. É improvável que ele tenha apoio para tomar atitudes mais drásticas, ainda mais se estiverem fora da cartilha do Estado Democrático de Direito, como a decretação de um intempestivo estado de sítio. Mas, de um lado e de outro da Praça dos Três Poderes, é bom que as instituições fiquem de olho.

Comentários

  • 1
    image
    OBSERVADOR 06/03/2021

    Helena Chagas deve ter fumado uns baseados de maconha quando escreveu essas asneiras. Ah, essa maluca era a diretora da TV Luladrão e depois foi assessora da Dilmanta e não à toa escreve essas babaquices. O se quiser o PR JB ppde fazer é Decretar Calamidade Sanitária, jumenta do grelo duro. Aliás, o PR tem amparo legal para a decretação de Calamidade Sanitária conforme indicou que se quiser o PR ppde decreta o PGR Aras. Essa esquerdeopata está viajando na maionese pois quem já decretatam estado de sotios nos estados e municípios já fotam os governadores e prefeitos determinando o "Fecha Tudo" país afora. Helena Chagas, como seu mentor Luladrão e sua sósia Dilmanta calada vc é uma poeta, psicopata esquerdalha jumenta e louca. Vai estocar vento ou comer mamonas sua Anta. Estado de Sítio?? Vai ser jumenta assim no inferno. Se quiser, Anta psicopata, o PR pode decretar Estado de Calamidade Sanitária assumindo todo controle e coordenação das ações no combate a pandemia, coordenação essa que foi tirada pelos onzes urubus, heineas togadas do STF quando por decisão unânime passou todo poder de combate a pandemia aos governadores e prefeitos país afora deixando para o governo federal tão somente o poder de arcar com os bilhões enviados aos governadores e prefeitos. Helena Chagas, jumenta psicopata, aonde foram parar os bilhões enviados aos governadores e prefeitos para que os mesmos utilizassem nas compras de respiradores, de montar leitos inativos, ativos e provisórios, hein PTralha do Grelo Duro?? Cadê as enfermagens de campanhas que foram alugados a custos de ouros para ocorrerem a população hein Anta Esquerdeopata?? Ah, o governador do Amazonas, do Pará dos Barbalhos, Rio de Janeiro de Wilson Witzel, Rondônia do coronel, São Paulo do DitaDoria da calça aperta, da Bahia de Rui Costa/PT, do Ceará dos Gomes entre outro governadores e prefeitos ladrões que nem numa pandemia respeitaram sua população ao roubarem nossos dinheiros para aumentarem suas fortunas e fazerem caixa-2 para 2022, cadê as centenas de bilhões repassados pelo gpverno federal aos estados e municipios para serem usados no combate a pandemia?? Helena Chagas, vc exala só fezes nesse texto imbecil. Decretar estado de Sítio??😆😅😃😃😂😁😀😆😅😃😂😁Deixe de ser uma Anta do Grelo Duro imbecil pois qualquer decreto neste sentido tem que passar pelo congresso e por maioria ser aprovado, autorizado já no caso de Decreto de Calamidade Sanitária não pois o PR solicita reunião com o conselho da República para analisar quais as medidas urgentes devem serem todas em socorro a população já que os entes federados estão sendo incompetentes da gerenciar, coordenar e executar as ações necessárias e urgentes nos estados e municípios, sua débil mental. Heleninha Chaguinha volte a tomar seu Rivotril pois sua ORCRIM PTralha vai ser extinta definitivamente em 2022. Vaza esquerdeopata soldadinha do grelo duro do Luladrão... Vaza esquerdeopata frustrada..

  • 2
    image
    robson 05/03/2021

    A cloroquina corroeu o miolo dele. Em 2022, após as eleições irá recolher a sua insignificância.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Inimigo Público Nº 2

Inimigo Público Nº 2

O inimigo da democracia, o recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, líder do Centrão, o agrupamento de deputados federais da direita fisiológica cujos partidos são “partidos de negócio”

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

A maior pressão pela liberação geral das atividades econômicas vem principalmente do setor privado da educação que afixou, inclusive, cartazes pelas ruas da cidades chamando lockdown de incompetência dos prefeitos