Estudante de Rondônia receberá prêmio nacional por desempenho no Enem 2024 em Brasília
O evento, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), premiará estudantes que obtiveram resultados expressivos e que representam o compromisso com a qualidade e a equidade na educação
Júlia estudou na rede pública estadual em Ariquemes
Estudantes que obtiveram resultados expressivos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, estarão recebendo o Prêmio MEC da Educação Brasileira, em reconhecimento ao desempenho no Enem. Representando o estado de Rondônia, a estudante egressa da rede pública estadual de Ariquemes, Júlia Evaldt da Silva, conquistou 980 (novecentos e oitenta) pontos na redação, tornando-se destaque nacional na avaliação e no domingo, 11, embarca para Brasília (DF).
O evento, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), premiará estudantes que representam o compromisso com a qualidade e a equidade na educação. Júlia, atualmente cursando medicina em Jaru.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o resultado de Júlia é motivo de orgulho para todo o estado. “Isso demonstra que, com dedicação e apoio, nossos estudantes podem alcançar grandes conquistas, independentemente de onde estudem”, ressaltou.
A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini, destacou a relevância do prêmio para a rede estadual. “Essa conquista reforça o papel da educação pública na formação de jovens preparados para o futuro e evidencia o trabalho conjunto de professores, gestores e comunidades escolares”.
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Segundo a superintendente regional de Ariquemes, Leiva Gomes, o reconhecimento nacional de Júlia evidencia o impacto positivo das políticas educacionais adotadas pelo governo do estado, que incluem investimentos em programas de fortalecimento da aprendizagem e na valorização dos profissionais da educação, garantindo oportunidades para que estudantes de todas as regiões possam alcançar alto desempenho nos estudos.
OAB RO homenageia advogado Pedro Queiroz por sua trajetória
Cerimônia ocorreu durante o 495ª Sessão do Conselho, no plenário da sede da OAB Rondônia em Porto Velho
Presidente do STM defende Justiça Comum para militares que agridem mulheres
A posição da ministra foi reafirmada durante o seminário “Vítimas: compreender, proteger e reparar”, promovido pela Procuradoria-Geral da Justiça Militar
STF mantém vínculo de emprego entre pastor e Igreja Universal
Colegiado negou recurso da entidade religiosa por considerar inviável reanalisar fatos e provas que embasaram a decisão da Justiça do Trabalho




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook