Estudantes do ensino fundamental são beneficiados com projeto 'Agente Mirim no Trânsito' em Porto Velho
As atividades contemplam 53 alunos do 5º ano, com crianças com idade entre 9 a 11 anos, e previsão de conclusão para setembro
A proposta inclui atividades práticas e conteúdos que dialogam com disciplinas como português, matemática, ciências, geografia e educação física, promovendo um aprendizado integrado
A segunda edição do “Projeto Agente Mirim da Cidadania no Trânsito”, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) está em andamento na Escola Estadual de Ensino Fundamental Luís Soares de Cássia, em Porto Velho. As atividades contemplam 53 alunos do 5º ano, com idades entre 9 a 11 anos. Esta etapa iniciou no mês de maio e a previsão de conclusão é setembro.
O objetivo do projeto, executado pela Escola Pública de Trânsito (EPTran), é inserir a educação para o trânsito na formação de crianças e adolescentes, promovendo a construção de uma sociedade mais consciente, segura e cidadã. A proposta inclui atividades práticas e conteúdos que dialogam com disciplinas como português, matemática, ciências, geografia e educação física, promovendo um aprendizado integrado.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o projeto demonstra o comprometimento do governo com a educação e segurança no trânsito. “A inciativa fortalece a conscientização dos estudantes, formando cidadãos mais responsáveis e conscientes de seus papéis na sociedade. Esse projeto é um passo importante para reduzir acidentes e promover uma cultura de respeito às normas de trânsito, refletindo o compromisso do governo de Rondônia com o bem-estar e a segurança da população”, ressaltou.
Toda segunda-feira, os alunos do projeto têm uma aula diferente, onde aprendem sobre educação para o trânsito de forma divertida
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou que “ao ensinarmos nossas crianças sobre cidadania no trânsito, estamos plantando uma semente que vai dar frutos por toda a vida. A educação é a ferramenta mais poderosa que podemos dar a estas crianças para salvar vidas no trânsito.”
AULA ESPECIAL
Toda segunda-feira, os alunos do projeto têm uma aula diferente, com a participação de um servidor do Detran-RO. Nessas aulas, eles aprendem sobre educação para o trânsito de forma divertida e integrada com outras matérias, como história, geografia, ciências, português e até matemática, como ocorreu na última aula especial.
O agente de trânsito, Joe Santos, que também é coordenador de educação para a segurança e cidadania no trânsito, apontou que “essa é uma forma de ensinar valores e cuidados no trânsito, enquanto reforçam o que já aprendem na escola, mostrando que o trânsito é dinâmico e tudo o que se aprende em sala tem seu valor.”
Funai abre seleção com mais de mil vagas temporárias para proteção de indígenas isolados
As inscrições são gratuitas, presenciais e seguem cronogramas específicos conforme o local de atuação
MPF pede suspensão do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025
Divulgado em 30 de junho, novo edital não adotou medidas para solucionar problemas relativos às cotas raciais
Um cristão sincero é inspirador!
A igreja é a Casa de Deus. Nela, nos conectamos ao Senhor com fé, com fervor!




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook