Evento da NASA acontece no Porto Velho Shopping

​​​​​​​Além da competição haverá espaço interativo com planetário e exposição de meteoritos e telescópios na Praça de Eventos

Assessoria
Publicada em 17 de outubro de 2019 às 15:33

O Porto Velho Shopping recebe neste final de semana o maior Hackathon das Galáxias. A comunidade de startups de Rondônia, Tambaqui Valley, realiza pela primeira vez em Porto Velho, o Nasa Space Apps Challange, uma competição internacional realizada pela NASA que ocorre simultaneamente em todo o mundo nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Além da competição, haverá espaço interativo com planetário e exposição de meteoritos e telescópios.

A competição tem o objetivo de solucionar problemas reais através da tecnologia e inovação. O evento começa à 18h, na Praça de Alimentação Calama e será no formato Hackathon, uma maratona de 48h onde os participantes terão acesso a dados fornecidos pela NASA para solucionar desafios reais lançados pela organização.

Segundo Alexandre Mori, embaixador do evento e líder da Tambaqui Valley essa imersão será uma oportunidade única para os participantes. “Nesse ambiente de imersão as pessoas vão trabalhar em grupos e desenvolver soluções criativas e inovadoras para esses desafios da NASA, tudo isso com dados reais.”, explica.  

Os desafios da edição deste ano vão desde soluções para oceanos e vídeos sobre a experiência de viver na terra, até questões voltadas para a lua e planetas próximos à terra. As áreas de design, tecnologia, negócios, engenharia, saúde, cultura, educação, ciência de dados e meio ambiente fazem parte do evento, mas qualquer pessoa que tenha interesse pode participar.

Para incrementar ainda mais o evento haverá um espaço interativo com o público em parceria com exposição de meteoritos Clube de Astronomia de Rondônia e um Planetário do Instituto Federal do Acre - IFAC, que ficarão localizados no 1º piso, na Praça de Eventos Calama. “Agregamos ao evento da NASA um espaço a parte, que o público poderá interagir e aprender um pouco mais sobre astronomia e esse universo das galáxias. Acreditamos que nosso público é exigente e merece cada vez mais eventos grandiosos como este”, destaca Taciana Melo, gerente de marketing do Porto Velho Shopping.

A realização do evento conta com a parcerias das instituições UNIR, IFAC, SEBRAE, Tambaqui Valley, Sandes & CO, Grupo Eletrosat, Brasil Digital, Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Faculdade São Lucas, Uzzipay, SENAI, Araújo Construções e Reformas, Farmacia Jox, Clube de Astronomia de Rondônia e Panqueca Mania

PROGRAMAÇÃO:

-Nasa Space Apps Challange (18, 19 e 20 de outubro)

As pré-inscrições podem ser feitas através do link:

https://www.spaceappsbrazil.org/porto-velho/

Mais informações:

69 98128 0166

[email protected]

-PLANETÁRIO – (18, 19 e 20 de outubro) das 14h às 20h

LOCAL: Praça de Eventos Calama 1º piso

Gratuito, mas será necessário baixar o aplicativo do shopping para participar por ordem de chegada.

-EXPOSIÇÃO DE METEORITOS E TELESCÓPIOS – (19 e 20 de outubro) horário de funcionamento do shopping

LOCAL: Praça de Eventos Calama 1º piso

Gratuito. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook