Exposição vai apresentar trabalho de resgate e materiais da Defesa Civil

A ação faz parte das comemorações do Dia Municipal da Defesa Civil, celebrado no último dia 30.

Comdecom
Publicada em 15 de abril de 2019 às 10:09
Exposição vai apresentar trabalho de resgate e materiais da Defesa Civil

De 15 a 17 de abril, na Câmara Municipal de Porto Velho, a Defesa Civil Municipal realiza a 1ª Exposição da Defesa Civil. A mostra vai funcionar de 9h às 11h40 e das 14h às 17h e é aberta ao público.

A ideia da Defesa é apresentar à sociedade parte do trabalho em prol da vida, realizado nos últimos anos. Escolas serão convidadas para que estudantes prestigiem a exposição. Serão expostos o Plano de Contingência de 2019, cartilhas sobre prevenção e ação, áreas de ocupação irregular, transporte de produtos perigosos e apresentadas fotos e vídeos demonstrativos que abordam ações como a remoção de famílias em área de risco. No local será fixado ainda um boneco com o uniforme completo, para a demonstração do Equipamento de Proteção Individual (EPI), e uma embarcação.

A ação faz parte das comemorações do Dia Municipal da Defesa Civil, celebrado no último dia 30. A Defesa Civil Municipal conta hoje com 31 colaboradores que se empenham em ações de resgate, como a remoção de cerca de 7.200 pessoas de áreas de risco e distribuição de aproximadamente 700 cestas básicas e 14 mil fardos de água para os atingidos pela cheia deste ano.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook