Eyder Brasil busca soluções junto ao Governo de Rondônia para falta de remédios essenciais a pessoas com deficiência
Deputado leva ao conhecimento do executivo a ausência de medicamentos como Risperidona e Canabidiol
No requerimento, o parlamentar sugere a criação de um plano de ação para que o direito à saúde, garantido por lei, seja respeitado (Foto: Leonardo Cunha | Assessoria parlamentar)
O deputado estadual Eyder Brasil solicitou ao Governo de Rondônia providências para uma questão grave que está gerando angústia e prejuízos a famílias de pessoas com deficiência em todo o estado: a falta de medicamentos essenciais.
O documento aponta o desabastecimento de remédios de uso contínuo e controlados, como Risperidona, Aristab, Canabidiol, Lamotrigina e Levetiracetam. Para as famílias, a ausência desses medicamentos na farmácia do estado significa um drama diário. A interrupção abrupta dos tratamentos pode causar crises severas, comportamentos de autolesão e a perda drástica de todo o progresso conquistado com anos de terapia, um retrocesso doloroso para pacientes e seus cuidadores.
No requerimento, o parlamentar sugere a criação de um plano de ação para que o direito à saúde, garantido por lei, seja respeitado. "Não estamos falando de números ou de processos burocráticos, estamos falando de vidas. Deixo meu agradecimento ao Governador Coronel Marcos Rocha e ao Secretário da Secretaria de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, por receber nosso pedido em prol dessas famílias." afirmou Eyder Brasil.
Deputada Cláudia de Jesus apoia ação do governo para mapear terras indígenas
Proposta é realizar levantamento dos territórios para elaborar políticas públicas
Luizinho Goebel cobra reforma de escola e conclusão de quadra coberta em distrito de Presidente Médici
Obra da quadra é essencial para a realização de atividades pedagógicas, esportivas e culturais
Deputada Cláudia de Jesus homenageia hematologistas e reforça a importância do SUS
Durante sessão solene, a deputada destacou o trabalho dos médicos e o papel fundamental do SUS




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook