Ezequiel Junior convida a população a comemorar 29 anos de Machadinho do Oeste

​​​​​​​O parlamentar elogiou a população e o grande participação do município na economia do Estado.

Assessoria
Publicada em 10 de maio de 2017 às 13:49
Ezequiel Junior convida a população a comemorar 29 anos de Machadinho do Oeste

O deputado Ezequiel Junior (Sem Partido) parabenizou o município de Machadinho d’Oeste, em sessão na manhã desta quarta-feira (10), que completará 29 anos de instalação nesta quinta-feira (11).

O parlamentar usou a palavra para exaltar o desenvolvimento do município, destacando o trabalho da população regional. “O maior patrimônio do município é o seu povo. Tenho orgulho de representar uma cidade que ajuda tanto na economia e no desenvolvimento do Estado”, afirmou Junior.

Além de parabenizar Machadinho, o deputado também convidou a população geral para participar das comemorações. “Este fim de semana nós, juntamente com a prefeitura do município, estaremos fazendo uma grande comemoração para que a população participe do aniversário e usufrua da cidade”.

A programação de aniversário começará na sexta-feira (12), na Praça Central, com a dupla gospel Daniel e Samuel, contanto com a participação de todas as igrejas. No sábado, haverá bandas regionais e práticas esportivas e no domingo a administração levará a população várias atividades esportivas na quadra da Escola Joaquim Pereira da Rocha.

História do município

O município de Machadinho d’Oeste inicialmente era um projeto de reforma agrária realizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A região pertencia a Ariquemes e era denominado de “Projeto de Assentamento Machadinho”, porém, devido ao rápido crescimento populacional e econômico decorrente das atividades agrícolas, as pessoas da área começaram a exigir autonomia política e administrativa.

Logo, levado a categoria de município, o nome foi mudado para Machadinho d’Oeste, homenageando o rio Machadinho, afluente da margem esquerda do rio Ji-Paraná.

Criado em 11 de Maio de 1988, a Lei de sua instalação foi assinada pelo então governador Jerônimo Garcia de Santana, que empossou José Carlos de Souza Freitas como primeiro prefeito.

O município, hoje, está entre os que mais ajudam na economia agrícola do Estado, tendo o seu forte no café e no leite, sendo maioria provinda de agricultura familiar.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook