Falta de professores nas escolas leva Cláudia de Jesus a cobrar respostas da Seduc
Deputada quer saber quais medidas serão adotadas para garantir o direito à educação
No documento, Cláudia de Jesus pede que sejam informados o número de vagas ociosas ou cargos vagos de professores por município (Foto: Governo de RO
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou requerimento à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitando informações detalhadas e a adoção de providências para enfrentar o déficit de professores na rede estadual de ensino. A ausência de profissionais tem sido uma das principais queixas de pais e alunos, comprometendo a continuidade das aulas e a qualidade da educação, especialmente em regiões mais afastadas.
Segundo a deputada, a situação é recorrente e tem provocado sérios prejuízos ao direito fundamental à educação. Ela destaca que comunidades escolares de diferentes regiões têm denunciado a interrupção de aulas por falta de professores, o que compromete o calendário letivo, afeta o aprendizado e amplia as desigualdades educacionais, especialmente em áreas rurais e periferias urbanas.
“Estamos falando de um direito constitucional. O Estado precisa garantir professores em sala de aula, sem isso não há aprendizado, não há cidadania, não há futuro”, afirmou a deputada.
No documento, Cláudia de Jesus pede que sejam informados o número de vagas ociosas ou cargos vagos de professores por município, as medidas em andamento para suprir a carência como concursos públicos, processos seletivos ou remanejamentos e se há um cronograma oficial para regularizar o quadro de docentes em todas as escolas estaduais.
Em entrevistas, presidente da Alero afirma irregularidades na criação das reservas ambientais e reafirma compromisso com Rondônia
Deputado Alex Redano concedeu uma série de entrevistas aos veículos de comunicação
Pedro Fernandes cobra reforço urgente no Centro de Diálise de Ariquemes e alerta para risco de colapso no atendimento
Unidade opera sob risco iminente de colapso, principalmente devido à sobrecarga de trabalho enfrentada pelos profissionais da saúde
Fraudes no INSS: medida provisória libera R$ 3,3 bi para ressarcimento de vítimas
Esquema de descontos irregulares em benefícios de aposentados e de pensionistas é investigado pela Polícia Federal




Comentários
Quero dizer que esse governo está se limitando em colocar em todos os setores do gov/de/RO, os chamados voluntários que não são treinados portanto não pode atender os servidores que querem os seus direitos atendidos, e os referidos não a mínima condição de atender porque não sabem nada do serviço Público, vale dizer no final do Governo confuncio moura já tinha uma demanda de 5.000 mil só Professor Aposentado, e agora não houve concurso e contratos Emergenciais para suprir a demanda, e agora josé.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook