Fátima Gavioli pode assumir vaga na bancada federal
Fátima Gavioli é considerada hoje uma das melhores secretárias de Educação do país
Rondônia pode ter uma nona cadeira na Câmara Federal? Claro que a lei não mudou, mas a menção é para destacar importante personagem da recente história do nosso Estado, que concorre a uma vaga na Câmara e, se eleita, certamente ajudará a defender os nossos interesses.
Fátima Gavioli é considerada hoje uma das melhores secretárias de Educação do país. Escolhida por seu rico currículo pelo governador Ronaldo Caiado, de Goiás, em poucos anos ela colocou o ensino goiano num outro patamar, o transformando num dos melhores do Brasil e com os melhores resultados.
Ela viveu em Rondônia entre 1985 e 2019, ou seja, por 34 anos. Saiu de Cacoal para se tornar secretária de Educação do governo Confúcio Moura. Quando Caiado decidiu colocar no comando da Educação dos seus Estados um técnico e não um político, Fátima apresentou o melhor currículo. Assumiu e os resultados todos conhecem.
Titular da Educação de Goiás desde o dia da posse de Ronaldo Caiado em seu primeiro mandato, Fátima recebeu carta branca para agir. Comandando uma equipe competente e sempre de olho no diálogo franco com gestores e professores, conseguiu, rapidamente, elevar o ensino da sua nova terra a um destaque nacional, algo até há poucos anos inimaginável.
Com todo o sucesso que obteve, tornando-se uma figura popular em Goiás, Fátima Gavioli vai disputar uma cadeira à Câmara Federal em outubro. Nascida no Paraná, mas apaixonada por Rondônia e agora por Goiás, caso se eleja, ela, por sua ligação profunda com nosso Estado, certamente seria uma voz a mais a nos ajudar. Claro que representará Goiás, mas Rondônia terá sim, um nono deputado a defendê-la.
Não será uma tarefa fácil, porque para se eleger, é possível que só com algo em torno de 100 mil votos. Mas Fátima Gavioli, que já venceu desafios homéricos, prepara-se para enfrentar apenas mais um, na sua vida. Tomara que consiga! Em Rondônia, ela terá, sem dúvida, uma grande torcida.
Rafaela do Batista entrega uniformes a idosos em Ariquemes
A ação foi viabilizada por meio de emenda parlamentar destinada pela parlamentar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), responsável pelo programa
Audiência na Alero debate proteção animal e propõe novos caminhos
Propositura da deputada Ieda Chaves teve como foco o fortalecimento de políticas públicas estaduais
Governo rejeita desoneração para compensar redução de jornada
Informou Guimarães, novo ministro da SRI, em conversa com jornalistas




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook