Fávaro comemora suspensão de pagamento de dívidas rurais por 12 meses

Ele declarou que a aprovação dessa matéria é muito importante para esse setor produtivo, muito afetado pela pandemia da covid-19

Agência Senado/Foto: Reprodução/TV Senado
Publicada em 28 de maio de 2020 às 12:20
Fávaro comemora suspensão de pagamento de dívidas rurais por 12 meses

Em pronunciamento nesta quarta-feira (27), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) comemorou a aprovação, pelo Senado, na terça feira (26), do projeto de lei que prorrogou por 12 meses o pagamento das dívidas de agricultores familiares e de crédito fundiário (PL 1.543/2020). Ele declarou que a aprovação dessa matéria é muito importante para esse setor produtivo, muito afetado pela pandemia da covid-19.

Segundo o senador, dentro do segmento agropecuário, a atividade foi uma das mais atingidas economicamente, por sua peculiaridade de produzir produtos hortifrutigranjeiros, que são perecíveis, além da queda de consumo por conta do fechamento das feiras para garantia de isolamento social em tempos de pandemia.

— Foi um projeto importante que teve unidade e bastante discussão. Também aprovamos duas emendas dos colegas senadores Jayme Campos [DEM-MT] e Wellington Fagundes [PL-MT]. Com isso, iremos dar um fôlego de 12 meses de prazo de carência. Depois, os agricultores voltam a pagar suas dívidas junto às instituições financeiras. Portanto, é o Senado trabalhando para dar resultado para a população — afirmou. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook