Fecomércio, empresários e prefeito discutem revitalização da Avenida Carlos Gomes
A proposta dos empresários para revitalização da avenida vem se arrastando desde 2015
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO participou na manhã desta sexta-feira (26) de reunião com o Prefeito Hildon Chaves e Empresários da Avenida Carlos Gomes. O encontro foi a pedido dos próprios comerciantes e tratou sobre a revitalização da avenida. Participaram também da reunião o Subsecretário Municipal de Obras e Pavimentação (Suop), Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira, o de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Robson Damasceno, além do secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), Nilton Kisnner.
A proposta dos empresários para revitalização da Avenida Carlos Gomes se estende desde 2015. Foram várias tentativas junto às gestões passadas para realizar melhorias na avenida, promovendo estacionamento oblíquo nas ruas transversais, sinalização, segurança, iluminação, paisagismo e o estacionamento rotativo, a fim de atrairconsumidores para a avenida.
Na ocasião o Vice-Presidente da Fecomércio, Gladstone Frota agradeceu ao Prefeito Hildon Chaves pela presteza em receber e ouvir a demanda dos empresários. “A revitalização dos centros comerciais de Porto Velho é uma das bandeiras defendidas pela Federação. Inclusive elaboramos junto com os empresários e arquitetos na época o projeto de revitalização dessa importante via comercial danossa cidade. Agora contamos com o apoio do Prefeito para que seja de fato executado”, afirmou.
O Prefeito Hildon Chaves ressaltou seu apoio aos empresários. “Vamos analisar junto com nossa equipe técnica de engenheiros e arquitetos o projeto já existente e ver se está de acordo com o nosso plano diretor”, disse.
Ainda na reunião a Diretora da Associação Pestalozzi de Porto Velho, Janete Araújo e o idealizador do Bazar da Solidariedade, Procurador do Ministério Público Federal, Reginaldo Trindade, bem como a Diretora do Sindler Mara Valverde, fizeram a apresentação do projeto ao prefeito e aos empresários presentes. O Bazar da Solidariedade, que tem como intuito arrecadar fundos para os trabalhos desenvolvidos pela Associação, acontece no dia 17 de agosto no Sesi em Porto Velho, das 10h às 22h. Doações de roupas, sapatos, acessórios e demais objetos novos ou usados podem ser feitas para ajudar na realização do evento. Mais informações podem ser obtidas no site www.bazardasolidariedade.org ou ainda no telefone da instituição (069)3229-4418.
Ao lidar com o câncer, precisamos de mais do que sorte
O câncer é uma dessas adversidades da vida que nos fazem acreditar que a sorte, naquele momento, não esteve ao nosso lado
Posso ter que pagar pensão para minha ex-esposa?
O habitual é que os alimentos sejam pagos aos filhos do ex-casal, contudo, a inusual existência de ações desse tipo não implica em sua inexistência.
Passagens aéreas de ida e volta por apenas R$ 405 nos voos de Porto Velho
Essa promoção termina na segunda-feira (29/07) às 8 horas. Boa viagem!



Comentários
Gostaria de saber os motivos que explicam a não existência de retorno nos dois sentidos da Av. Vieira Cahula no trecho entre a Av. Rio Madeira e AV. Guaporé. Em trânsito indo ou voltando, se eu quiser atravessar a Avenida nesse trecho, para entrar em qualquer Rua Transversal a Av Vieira Cahula, o motorista terá que que fazer a a rotatória na Av Guaporé ou na Av. Rio Madeira. Ao contrário terá que passar por cima do canteiro central que é da largura de uma trilha. Outro disconforme são as calçadas de algumas ruas no Bairro Embratel que tem a largura e área de um lote urbano. Sem considerar que as mesmas são obstruídas por lixo, pois muitos moradores não tem condições financeiras para encimentar a sua parte de calçada que é de 1m de largura. O Plano Diretor da Capital Porto Velho precisa ser efetivado. Fico à disposição.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook