Festival

Serão 9 meses de festival com encerramento em julho de 2018 e a escolha da garota mais bela de todas as edições.

Fonte: Semdestur
Publicada em 07 de novembro de 2017 às 09:51
Festival

A prefeitura de Porto Velho lançou no domingo (5), no balneário Coqueiral, o festival "Rota das Águas", projeto coordenado pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) em parceria com nove balneários da cidade. O festival consiste num rodízio, sendo sempre no 1º domingo de cada mês em local diferente.

Durante cada edição, a exemplo da edição de lançamento, o balneário deixa de cobrar a entrada, oferece música ao vivo e realiza a escolha da garota que representa o local. No Coqueiral, localizado na BR-364, distante 11 quilômetros sentido Acre, foram seis participantes concorrendo ao título. Os jurados foram o vice-prefeito, Edgar do Boi e o subsecretário da Semdestur, Júlio César Siqueira.

O evento contou com a animação das duplas Eli e Renan e Andre e Adreilson. Segundo Júlio César, o projeto foi pensando com o objetivo de fomentar o turismo local, fortalecendo o setor. "Nós queremos atrair o turista e principalmente fazer com que o morador de Porto Velho conheça o que a cidade tem a oferecer", disse.

A primeira selecionada das nove garotas que serão escolhidas ao longo do festival foi Diene Ramos, de 24 anos. A jovem completou 130,5 pontos, e foi avaliada em quesitos como beleza facial, corporal, elegância na passarela e simpatia. A grande final entre as representantes de cada balneário acontece em julho de 2018, na praia de Jaci Paraná, onde a vencedora será premiada com uma moto zero km e uma bolsa de estudos de ensino superior.

Para o vice-prefeito, a tendência é que o festival, algo novo na capital, melhore a cada edição, ganhando popularidade e adesão de novos usuários em busca do lazer. "O nosso foco é o mais importante neste momento. É determinação do prefeito que se resgate o turismo e a cultura do nosso município e assim estamos fazendo", concluiu.

Para fortalecer a proposta com os balneários, a prefeitura fez o compromisso de realizar a manutenção nas estradas de acesso e arcar com toda programação festiva, como zumba, bandas de música, atividades esportivas como vôlei e futebol, entre outras. Iniciativas aprovadas pelo primeiro anfitrião do festival. "Excelente ideia. Acreditamos que os resultados apareçam mais na frente, quando as pessoas passam a conhecer os pontos turísticos e levam a informação a frente de que temos bons locais para o lazer", comentou o representante do balneário Coqueiral, Olandir Vieira.

Conforme a programação, o próximo balneário a receber o festival será o Cachoeirinha, no dia 10 de dezembro. Ele está localizado na BR-364, distante 17 quilômetros da Capital (a esquerda), também sentido Acre.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook