Força-tarefa realiza inspeção presídio de Rolim de Moura

A força-tarefa é encabeçada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (CEREST /Cacoal)

Assessoria
Publicada em 01 de outubro de 2020 às 14:25
Força-tarefa realiza inspeção presídio de Rolim de Moura

Uma força-tarefa que reúne representantes de entidades fiscalizadoras realizou uma inspeção nesta semana no ambiente de trabalho da Penitenciária Regional de Rolim de Moura, para verificação in loco das condições de prevenção e segurança, em vigilância a esse setor de propensa contaminação pelo novo coronavírus.

A força-tarefa é encabeçada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (CEREST /Cacoal) e anda integram representantes do Sindicatos dos Policiais Penais (Singeperon), da Vigilância em Saúde de Rolim de Moura e do Comitê de Enfrentamento ao COVID da OAB do município.

AÇÕES

As ações consistem na averiguação das condições de trabalho, quanto ao uso de máscara, distanciamento social, evitando assim novos a incidência de novos casos de contaminação ou até recorrências. Os fiscais ainda registraram sobre a disponibilidade de materiais essenciais para a higienização e segurança pessoal dos trabalhadores, como sabão, álcool gel, papel toalha, luvas de procedimento, viseira facial; bem como a organização limpeza do ambiente.

Claudio Freire, que representou o Singeperon na ação, destaca que “outro propósito da força-tarefa é verificar a respeito das medidas adotadas na unidade, por parte do Estado, em prol da preservação da saúde e da vida dos funcionários, e também sobre o seguimento do plano de contingência”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook