Formas de colocar banheira em banheiro pequeno: Saiba mais!

Uma banheira é o sonho de muitas pessoas na hora de pensar em um banho relaxante, mas o que fazer quando se tem um banheiro pequeno?

Redação
Publicada em 28 de julho de 2021 às 15:26
Formas de colocar banheira em banheiro pequeno: Saiba mais!

Com mais de 11 anos de história, a Banheiras Bom Banho é a maior loja fábrica de banheiras, spas e ofurôs do Brasil! Mais de 45 mil banheiras já foram vendidas. Entre os produtos, encontram-se mais de 200 modelos de banheiras de hidromassagem. Encontre a banheira perfeita para você!

Muitas pessoas acham que as banheiras são itens exclusivos para quem possui banheiros grandes e luxuosos. Porém, se você possui um banheiro pequeno ou médio em sua casa, e sempre sonhou em ter uma banheira para garantir banhos mais relaxantes, saiba que, adequando corretamente o espaço, você garante uma possível inclusão de banheiras no seu banheiro pequeno.

Hoje em dia, consegue-se encontrar banheiras de todos os tamanhos possíveis, e as mais compactas estão fazendo sucesso no mercado por serem mais econômicas e caberem melhor nos espaços dos banheiros de cada um. Apenas tendo um layout bem planejado e conseguir analisar como estruturar um banheiro para caber uma banheira, esse projeto tem tudo para dar certo.

A seguir, mostraremos algumas formas de adicionar banheiras a banheiros mais compactos de forma organizada, deixando o banheiro aconchegante, para que além do banho, todo o ambiente cause sensação de bem-estar e comodidade com uma deliciosa banheira para ser aproveitada.

Banheira e chuveiro integrados

Os modelos de banheiras de canto com tamanhos compactos podem ocupar exatamente a área que é reservada para o box do chuveiro. Esse tipo de configuração não interfere no design original de seu banheiro, ou seja, não é necessário alterar nenhuma parte de circulação.

Os banheiros pequenos e de composição simples, adicionados a uma banheira integrada com um chuveiro traz um ar mais aconchegante e relaxante para quem toma banho no local. Além disso, por mais que o banheiro seja pequeno, ajeitando da forma correta, a organização não é afetada, e fica um ambiente simples e elegante.

Banheira atrás da ducha

Quando se trata de banheiros médios, possuindo um espaço um pouco mais amplo, já é possível separar a ducha das banheiras ou ofurô que você pensa em adicionar. Para isso, uma reorganização do ambiente é válida, para que tudo fique aconchegante mesmo se adicionar uma banheira no local.

A opção de alocar a banheira atrás da ducha de banho é uma boa opção, pois os dois elementos ficam em um mesmo local. Assim, dá para mais de uma pessoa utilizar o banheiro. É uma boa ideia, principalmente se tratando de suítes de casais.

Banheira ao lado da bancada

Outra forma de adicionar uma banheira muito boa em banheiros com pouco espaço, é incluir a banheira ao lado da bancada principal. É importante saber que mesmo adicionando a banheira, a área de circulação do local deve ser aconchegante, então, pensar no projeto de instalação antes de colocar a banheira é a melhor opção.

Uma boa alternativa nesses casos, é adicionar banheiras duplas e de modelos mais modernos, que não precisam de estruturas de alvenaria, pois garantem mais leveza na decoração, deixando o banheiro leve e elegante, mesmo que com um item a mais nele.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook