Frente Parlamentar de Vereadores promove encontro em Cacoal

O evento será realizado na segunda, 28, no plenário da Câmara Municipal, em prol da Macrorregião II de Saúde de Rondônia

Assessoria
Publicada em 23 de junho de 2021 às 11:47
Frente Parlamentar de Vereadores promove encontro em Cacoal

Cacoal sediará na próxima segunda-feira (28), o 1º Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores em prol da Macrorregião II de Saúde de Rondônia, que envolve 34 municípios da Região Central, Cone Sul, Zona da Mata e Vale do Guaporé.  O encontro é promovido pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cacoal, atendendo a uma solicitação do vereador Edimar Kapiche (PSDB). O evento que está programado para começar às 8h30 da manhã será realizado no plenário da Câmara Municipal.

O objetivo do encontro, segundo Edimar Kapiche, que é o 1º secretário da Câmara de Cacoal, é debater entre os vereadores e autoridades dos municípios envolvidos, deputados estaduais e federais, senadores e representantes estaduais, as melhorias no polo de saúde da macrorregião que é Cacoal. “Queremos discutir e buscar soluções viáveis para as unidades de saúde no município de Cacoal, principalmente os hospitais Heuro e Regional”, destaca o vereador.

“Entre as principais reivindicações estão melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam nestas unidades, mais profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe multiprofissional, e agilidade nos atendimentos, sobretudo em cirurgias. A exemplo do que aconteceu na macrorregião I com a operação esvazia João Paulo II, em Porto Velho, estamos cobrando para que possa ter aqui também uma operação esvazia Heuro e Hospital Regional, principalmente no tocante a cirurgias ortopédicas e especialidades médicas, isso porque há grande número de pessoas que esperam há muito tempo por esses procedimentos”, enfatiza.

Ainda de acordo com Edimar Kapiche, a expectativa é que todas as cidades da macrorregião participem do evento, tendo em vista que os principais serviços públicos e atendimentos em saúde prestados para a região estão em Cacoal. O vereador acrescenta também que é de suma importância a participação dos representantes de cada município para defender os interesses de sua população.

 “Os vereadores de Cacoal estão sempre cobrando melhorias para o setor de saúde, assim como outros segmentos também. Diante deste cenário, decidi criar a Frente Parlamentar de Vereadores em prol da Macro II de Saúde de Rondônia, e solicitei à mesa diretiva da casa a realização do 1º Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores em prol da Macrorregião II, em busca de apoio, diálogo e soluções para alguns dos problemas que comprometem os serviços nas unidades do polo e consequentemente prejudica a população que tanto necessita de atendimento em saúde”, enfatiza.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

A César o que é de César

A César o que é de César

Que vença não o oponente que tiver mais força, mas, sim, respaldo legal. Insensatez, portanto, seria emitir juízo de valor sem o devido conhecimento de causa