Fugir de presídio em Rondônia é uma moleza, revela documento do próprio Governo

80 bandidos perigosos escaparam dos presídios nos últimos dez dias e continuam foragidos; numa só noite, 30 criminosos fugiram com a maior facilidade.

TUDORONDONIA
Publicada em 11 de abril de 2019 às 12:08
Fugir de presídio em Rondônia é uma moleza, revela documento do próprio Governo

Documentos da Secretaria de Justiça de Rondônia e registro de ocorrência policial revelam a facilidade que os presos do sistema penitenciário do Estado possuem para fugir, principalmente da penitenciária Ênio Pinheiro, abandonada pelo poder público.

Em consequência desta precariedade nos presídios, pelo menos 80 bandidos de alta periculosidade conseguiram escapar nos últimos dias. Deste total, 30 criminosos conseguiram escapar somente numa única noite, em 31 de março último. E todos continuam nas ruas.

Um conjunto de fatores, todos de responsabilidade do Governo do Estado, contribui para facilitar a vida dos criminosos que desejam escapar dos presídios.

No Ênio Pinheiro falta iluminação interna e externa, as guaritas estão desativadas, o número de servidores é reduzido para a quantidade de presos (500) e falta até lanterna, entre outros materiais, para que os agentes penitenciários possam tentar recapturar algum foragido nas imediações da penitenciária.

Além disso, o mato está alto, os muros são baixos e o Governo não fornece sequer uma roçadeira para aparar o matagal onde os presos se embrenham após as constantes fugas.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook