Furto de energia: Homem é preso em flagrante
Força-tarefa realizada no interior identificou ligação clandestina que abastecia duas residências. Ação teve apoio das polícias e órgãos municipais
Uma pessoa foi presa em flagrante por furto de energia durante uma operação conjunta realizada nos municípios de Jaru e Machadinho D’Oeste, em Rondônia. As inspeções, que contaram com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Sema, Caerd e representantes das prefeituras, constataram uma ligação clandestina que abastecia duas residências.
O flagrante aconteceu após a identificação da fraude pelas equipes da Energisa durante as inspeções em campo. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da região.
As ações fazem parte das operações integradas de combate ao furto de energia, que ocorrem com regularidade em diversas regiões do estado. O objetivo é coibir a prática criminosa e garantir a segurança da população.
“Além de ilegal, o furto de energia coloca vidas em risco e pode causar sérios danos à rede elétrica”, alertou um representante do setor de perdas da Energisa Rondônia. “As equipes técnicas seguem trabalhando em parceria com as forças de segurança para identificar e eliminar esse tipo de prática”, complementa.
O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão.
A Energisa reforça que a população pode colaborar com as ações de combate ao furto de energia por meio de denúncias anônimas. Os canais oficiais são:
190 – Polícia Militar
0800 647 0120 – Central de Atendimento da Energisa
(69) 99358-9673 – Gisa (WhatsApp da Energisa Rondônia)
Semed inicia reposição de aulas das escolas rurais
O transporte escolar foi suspenso em 5 de maio de 2025 pelo prefeito Affonso Cândido (PL) devido à falta de segurança nos veículos
14ª Conferência Municipal de Assistência será nesta sexta-feira, 25
O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, com início às 7h30 e encerramento agendado para as 17h
Justiça de RO nega pedido de advogado que teria usado Inteligência Artificial na petição
Desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJRO enviaram o caso de falsificação de jurisprudência para OAB-RO




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook