Garçon defende projeto que impede corte de água e luz de usuários de baixa renda

Para o parlamentar, é inadmissível que grande parte da população fique sem serviços básicos nos piores momentos de suas vidas, como quando estão desempregados.

Assessoria
Publicada em 20 de junho de 2017 às 09:50
Garçon defende projeto que impede corte de água e luz de usuários de baixa renda

O deputado federal Lindomar Garçon (PRB) comemorou a aprovação da proposta que impede o corte no abastecimento de água e de energia elétrica de usuários de baixa renda e em locais de serviços públicos essenciais à população. Para o parlamentar, é inadmissível que grande parte da população fique sem serviços básicos nos piores momentos de suas vidas, como quando estão desempregados. “É uma questão de humanidade. Sabemos que as famílias de baixa renda são as que mais lutam para pagar suas contas em dia, mas entre uma mãe ou um pai dar alimento a seu filho e pagar conta eles não vão pensar duas vezes. Sendo assim, ninguém pode ser punido por garantir vida aos seus”.

O deputado afirma que o abastecimento de água e a energia em uma casa são necessidades de primeira hora e que por isso, as empresas concessionárias precisam estar conscientes que também devem dar sua contrapartida social.

Pela proposta que segue em tramitação, para os usuários de baixa renda manutenção de cota mínima de fornecimento desses serviços está garantida. O projeto ainda define que a interrupção dos serviços de água potável e de energia elétrica só poderá ocorrer mediante ordem judicial, e nunca em véspera de feriado ou de fim de semana.

Comentários

  • 1
    image
    Antonio José 20/06/2017

    Mais uma lorota para boi dormir. Cortem gastos dos legislativos com parasitas. Ai sim sobra dinheiro, para as pessoas terem vida digna. Não serem taxadas de baixa renda.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook