Gestores alinham estratégias para fortalecer SUS
9ª Reunião da Câmara Técnica e da CIB discutiu ações prioritárias para ampliar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no estado
Representantes municipais, técnicos de saúde e autoridades estaduais se reuniram nesta semana para a 9ª Reunião da Câmara Técnica e a 9ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de 2025. As agendas fazem parte do calendário estratégico do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Rondônia (COSEMS-RO) e têm como principal objetivo fortalecer a gestão e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado.
Durante os encontros, foram debatidos temas prioritários, como a gestão dos recursos financeiros da saúde, a organização da rede de serviços, além da implementação de políticas públicas voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças. A Câmara Técnica concentrou esforços na análise de propostas e estratégias municipais que visam aprimorar os fluxos de atendimento e garantir maior resolutividade aos serviços oferecidos à população.
A Reunião Ordinária da CIB, instância colegiada de decisão entre gestores estaduais e municipais, reforçou a importância da pactuação entre as esferas de governo para ampliar o acesso da população a uma saúde pública de qualidade, consolidando a integração das ações de gestão e assistência no estado.
Para o presidente do COSEMS-RO, Wagner Wasczuk Borges, o diálogo constante entre gestores é fundamental para garantir avanços reais no SUS. “Esses encontros são momentos de construção coletiva. É quando unimos esforços, compartilhamos experiências e buscamos soluções conjuntas para fortalecer a saúde pública em todos os municípios de Rondônia. O compromisso com o SUS precisa ser contínuo e baseado na cooperação entre todas as esferas de gestão”, destacou o presidente.
Consórcio Mamoré abre cadastro para vagas
Contratações ainda não começaram, mas consórcio já monta banco de talentos
Polícia flagra furto de energia em salão nobre
O estabelecimento consumia energia elétrica, sem medidor, com ligação clandestina direta
Brasil lidera desinformação sobre vacina na AL
Fake news impactam na adesão da população às campanhas de imunização




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook