Golpe do boleto: não caia nessa

Saiba mais sobre como reconhecer esse tipo de golpe e fazer a verificação de boletos suspeitos em http://bit.ly/Febraban_SobreBoletos.

CNJ
Publicada em 18 de abril de 2018 às 11:24
Golpe do boleto:  não caia nessa

Algumas instituições emitem boletos que, quando pagos, lhes fornecem doações. Mas é importante que você, cidadão, faça essa contribuição de maneira voluntária e consciente. E também existem pessoas e organizações maliciosas que geram boletos com códigos de barra adulterados para desviar os pagamentos para suas contas particulares. Saiba mais sobre como reconhecer esse tipo de golpe e fazer a verificação de boletos suspeitos em http://bit.ly/Febraban_SobreBoletos

Descrição da imagem #PraCegoVer: Ilustração de uma mão segurando um boleto de pagamento. Texto: Golpe do boleto. Não caia nessa! Verifique SEMPRE se os dados do beneficiário (banco, empresa, concessionária de serviços públicos etc.) correspondem aos do prestador de serviço. Se o código de barras estiver com falhas, DESCONFIE. NÃO gere boletos de cobrança em sites que não são do banco emissor original da fatura. Está escrito “Boleto não protestável” e/ou “Pagamento optativo e facultativo”? Cheque a ORIGEM da cobrança. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook