Governador de Rondônia aparece em primeiro no ranking dos que mais cumpriram promessas 

Na educação, Estado obteve a 5ª melhor nota no Ideb.

Folha do Sul 
Publicada em 14 de agosto de 2017 às 13:44
Governador de Rondônia aparece em primeiro no ranking dos que mais cumpriram promessas 

O Portal G1 (Globo) aferiu as promessas cumpridas e não cumpridas de governadores dos Estados brasileiros referentes aos anos de 2015 e 2016.

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), ficou em primeiro lugar no ranking dos que mais cumpriram as promessas de campanha. Confúcio tem números expressivos que justificam o primeiro lugar na avaliação do G1.

Seu governo está para alcançar a marca de 20 mil moradias construídas e entregues á comunidade. Em oito anos, Rondônia foi o único Estado brasileiro que apresentou melhoria em seus índices na área de saúde. Rondônia também está em primeiro lugar na oferta de leitos em sua rede pública de saúde. Na infraestrutura, o governo Confúcio asfaltou mais de 400km de rodovias, recuperou mais de 7.000 km de estradas, e asfaltou mais de 2.300 ruas em todos os municípios do Estado (um trabalho que seria das prefeituras).

Na educação, Rondônia obteve a 5ª melhor nota no Ideb; e no campo o governo regularizou mais 6.000 propriedades rurais. Todos estes resultados são acompanhados por índices de boa governança. Rondônia está em primeiro lugar no Ranking da Transparência, e é um dos únicos Estados brasileiros com economia em crescimento e contas no azul.

Veja o ranking dos governadores que mais cumpriram promessas:

1 – Confúcio Moura – RO –78,78%

2 – Flávio Dino – MA – 78,37%

3 – Marconi Perillo – GO – 75%

4 – Raimundo Colombo – SC – 69%

5 – Camilo Santana – CE –65%

Os percentuais correspondem à execução do programa de governo registrado no TRE por cada governador. Ou seja, estes são os governadores que mais cumpriram seus compromissos de campanha eleitoral.

Comentários

  • 1
    image
    Francisco de Sales 14/08/2017

    O Governador Confúcio Moura administra para todos e sem olhar aquem (...) Não tem empresa para venda de materias, prestação de serviços e construção civil (...) cada um na sua atividade. Paga prestadores de serviços, construtores e fornecedores em conformidade com a entrega e sem precisar de esta mensigando. Esse país precisa de homens justos e dignos pra respeitar os direitos do cidadão. Parabéns, Governador Confúcio Moura!

  • 2
    image
    Noemi 14/08/2017

    Melhor governador q tivemos, sabemos q saúde é problema no país inteiro, também temos dificuldades sim, porém, melhorou muito, salário pago no mês trabalhado, tem melhor q isso pra um funcionário? Ser respeitado como ser humano digno do seu trabalho e não como um escravo. Tem investido na agricultura, tratando - os, como empresários, dando condições pra isso e respeitando os funcionários.parabens ao governo Confúcio Moura

  • 3
    image
    Enesia Oliveira da Silva 14/08/2017

    Parabéns Dr Confúcio...👏👏👏👏 Rondônia precisa do senhor têm um coração enorme e sabe governar RO ainda mais com um vice governador atuante Daniel Pereira 👏👏👏

  • 4
    image
    Dirceu Bettiol 14/08/2017

    Vejo que fazer uma boa administração o governador independe de ser apenas político populista, mas sim por ser também estrategista e empreendedor. O projeto do governador Confúcio foi simplesmente planejado de acordo com a receita limitada da  arrecadação do Estado, dentro desta visão, planejou-se sem onerar ou ultrapassar a previsão orçamentária, não está fazendo coisas fabulosas, mas sim  aquilo que a receita comporta sem ter que pedalar, comprometendo as finanças do erário,  que é  o essencial que a população necessita em suas diversas áreas, mesmo em momento dificil que o país atravessa. Como cidadãos rondonianos  temos que parabeniza-lo e nos orgulharmos em sermos bem representados pela pessoa de sua Exlencia Confúcio Aires Moura, governador do Estado de Rondonia. 

  • 5
    image
    Sgt PM Borges 14/08/2017

    O nosso Governador e homem de poucas palavras. Mais um homem cumpridor de suas obrigações, Ele sempre olhou para os funcionários públicos com uma familia. Realmente um líder natural. E não venham falar que pagar funcionário e mais que uma obrigação, se é, porque muitos não os fizeram. Parabéns nosso Governador

  • 6
    image
    Wilson 14/08/2017

    Pagar salário em dias virou modelo de gestão, mas para os babões desde o ultimo ano do Bianco que nós servidores de Rondônia temos nosso salários em dias, ai ficam esses puxas falando que foi só o atual. E as obras, os investimentos onde foram parar.

  • 7
    image
    Sidney 14/08/2017

    Tem que ver que o Governo conto lá a mídia e faz propaganda ao seu respeito.

  • 8
    image
    JOÃO JACKSON 14/08/2017

    O governador Confúcio Moura, a pesar da crise no pais ele realmente vem conseguindo fazer um grande trabalho no executivo. paga os salários dos servidores dentro do mês trabalhado, claro que está cumprindo com suas obrigações, coisa que os governos que o antecederam não fizeram, e respeitando os funcionários fato este que o governo Cassol tratava como peões. Parabéns governador continue assim que o senhor com certeza terá uma vaga no senado.

  • 9
    image
    joao roberto 14/08/2017

    GOVERNADOR HOMEM EDUCADO E TEM FEITO O POSSIVEL E ATE ANEL VIARIO EM JI PARANA COISA DE 20 ANOS E DO GOVERNO FEDERAL, A PONTE EM JI PARANA SAIDA NOVA LONDRINA E TEM SIDO UM HOMEM QUE TEM PAGADO OS COMPROMISSOS DO ESTADO COM FORNECEDOR E O FUNCIONALISMO TA RECEBENDO E OS DEMAIS ESTADOS TEM PARCELADO SALARIOS E AQUI TA TUDO DIREITIINHO, PARABENS SENHOR CONFUCIO ASSIM SE FAZ SE CUMPRIR O PROMETIDO E CUMPRIR OBRIGACAO, E O POVO AGRADECE.

  • 10
    image
    Wilson 14/08/2017

    Renato Cardoso, parabéns pela boa segurança, saúde e educação que você tem, acho que você é de outro planeta, nossa segurança tá um caos, as delegacias nem papel higiênico, papel pra impressora, tintas possuem, o pouco que temos são os abnegados policiais que fazem. A saúde vai no JPII e veja, nossa educação é a pior do norte, nosso IDEB é uma lástima, o pior salário de professor da região, puxe o saco com seu CDS mas não exagere, á propósito, estou a um ano e meio esperando uma cirurgia no braço pelo HB, ajude ai nessa sua linda saúde e consiga pra minha pessoa.

  • 11
    image
    valdino oziel de souza 14/08/2017

    existem pessoas que realmente esta vendo mais não que admitir. melhor governador do brasil e do estado de Rondonia. aguarde que esta proxima semana teremos novidades na estrada da penal. mais uma obra de um governo de responsabilidade em cumprir suas promessas de campanha.

  • 12
    image
    Antonio 14/08/2017

    Cego e a quele que nao quer ver, nao tem uma obra desse desgovervo cader o hospital, a estrada da penal ou 28 o povo ta morrendo de tanta poeira,pagar salario e obrigaçao dele,ja passou de hora de ir embora.

  • 13
    image
    CARLSON 14/08/2017

    Essa é a piada de 2017 inteiro kkkkkkkkkkk

  • 14
    image
    luana 14/08/2017

    O mais plausível de um homem na vida é ter palavra , ou seja , fazer o que diz. A classe Agente penitenciário tem total desgosto a essa gestão por ser omissa as promessas que faz . Acredito que mesmo desacreditada de política a única coisa que preso e evidêncio e persuadir para os guerreiros da minha classe não jogarem o voto fora neste que mostrou ser omisso as nossas necessidades , onde até nosso direitos essenciais como um auxílio periculosidade foi na justiça!!

  • 15
    image
    SILVANO 14/08/2017

    Essa é a maior piada já contada para uma população ou estão chamando nós o povo de burro ou ignorantes. Respeita os eleitores que em outrubro de 2018 vc vão ver

  • 16
    image
    Igor Dantas 14/08/2017

    Durante a campanha política em 2010, Confúcio Moura reconheceu que o salário dos agentes penitenciários de Rondônia é o pior do Brasil e fez diversas promessas para a categoria, dentre elas, a implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR). Na verdade, ele RETIROU BENEFÍCIOS E CRIOU AINDA MAIS DIFERENÇAS ENTRE AS CATEGORIAS AO INVÉS DE CUMPRIR O QUE PROMETEU!!!!!!!!!!!! veja esse curto vídeo com as promessas de campanha do Dr. Confúcio Moura aos agentes penitenciários https://www.youtube.com/watch?v=Rk-ss2Ag4YE

  • 17
    image
    Aldo Minardo 14/08/2017

    Tá de sacanagem esse Rancking, tá parecendo o Ibope nas vésperas da eleição Municipal de Porto Velho de 2016. Confúcio é disparado o mais enrolador dos servidores públicos. Usa a Mesa Estadual de Negociação Permanente para enrolar todos os sindicatos com negociações intermináveis e discussões altamente protelatórios até chegar no período e pleito eletoral, momento em que mesmo que quisesse, fica legalmente impedido e conceder qualquer reajuste aos servidores estaduais. Como um governante com esse caráter pode ser considerado o que mais cumpre suas promessas? Só cumpriu compromissos comuma minoria e pouco mais de 500 servidores que já ganhan os maiores salários no Governo, como Procuradores, Auditores Fiscais, Assessores do 1o escalão, Delegados de Polícia, Membros do Judiciário , Tribunal de Contas, Defensores Públicos e do Ministério Público. A Grossa maioria dos servidores, os 61 mil restantes, aguardam desde o começo de sua 1o gestão (2010) o atendimento das suas reivindicações, muitas delas já acordadas e até sentenciadas pela Justiça, mas que o Governo continua descumprindo ou retardando o seu comprimento. Piada de mau gosto esse ranking fajuto e manipulador, coisa encomendada para influenciar politicamente o eleitorado rondoniense. Não caiamos nessa. CONFÚCIO tem que vazar do poder.

  • 18
    image
    Renato Cardoso 14/08/2017

    Todas as pessoas mais ou menos esclarecidas, em Rondônia, sabem que o atual governador, apesar da crise nacional, prossegue governando com responsabilidade. Segurança, Educação e Saúde, o tripé essencial de qualquer administração, são pastas que estão andando com regularidade, apesar de problemas. Mas nada comparado a estados tradicionais. Veja-se a crise que pôs RS e RJ de quatro... Muitos estados atrasam o pagamento do funcionalismo, devem horrores a fornecedores, paralisando hospitais e comprometendo a segurança dos cidadãos. Lembro que, desde o início do primeiro governo de Confúcio, agourentos já davam como certo o fracasso do governo. Cito o colunista Taborda, o qual trombeteou, em inúmeros artigos, que Confúcio deixaria de pagar o funcionalismo. Este até já foi dispensado pelo Tudorondônia... Outro cidadão, que também ostenta um histórico comprometedor, vive batendo em Confúcio, alegando que a administração estadual é um fracasso. Trata-se de Ivo Narciso, que (apesar de enlameado dos pés à cabeça), manifesta desejo de retornar ao palácio Getúlio Vargas. Portanto, a matéria acima oficializa o que os rondonienses de bem já sabem: Confúcio Moura governa com competência e honestidade.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook