Governo alinha ações para fortalecer transparência e eficiência

Governo alinha ações para fortalecer transparência, combate à corrupção e eficiência na aplicação de recurso público em Rondônia

Vanessa Moura - Fotos: Ésio Mendes e Leandro Morais | Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 18 de fevereiro de 2020 às 11:26
Governo alinha ações para fortalecer transparência e eficiência

O governador, coronel Marcos Rocha, se reuniu com membros do Comitê da Transparência

O Estado de Rondônia que já conseguiu de forma inédita a classificação de 100% de transparência pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e alavancou o combate à corrupção com a criação pacote de medidas e decretos, agora alinha novos aperfeiçoamentos anticorrupção e no cumprimento das metas estabelecidas no Plano Estratégico.

Em reunião realizada na segunda-feira (17) entre o governador coronel Marcos Rocha e membros do Comitê da Transparência, foi reforçado que haja um trabalho firme e intensificado para atender ao anseio da população em avançar como um Estado limpo, sem corrupção, e na melhoria dos índices de desenvolvimento.

Para o governador, a corrupção não é tolerável e é preciso adotar cada vez mais medidas para garantir que, de fato, todos os processos dentro do governo ocorram de forma honesta, transparente e eficiente. E para isso tem um papel importante o Comitê de Transparência Pública e Governo Aberto, órgão consultivo integrante da estrutura básica da Controladoria Geral do Estado. 

PLANO ESTRATÉGICO

O combate à corrupção é uma das prioridades máximas do governo e também fortalece uma das grandes preocupações em garantir que o recurso público seja, de fato, destinado às demandas da população como nos eixos da saúde, educação e na recuperação de estradas, e assim como outras iniciativas que compõem o Plano Estratégico.

Em Rondônia foram estabelecidas grandes metas no Plano Estratégico, como a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência ser referência em combate à corrupção. O Estado tem, inclusive, se destacado no Brasil, em uma situação financeira positiva, honrando a folha de pagamento de servidores e fornecedores, tem trabalhado com economicidade e entrou em 2020 com superávit.

O trabalho intenso de controle de gastos, transparência, ações estratégicas e inovadoras é uma determinação do governado Marcos Rocha. Para atingir os objetivos já estabelecidos, o Executivo intensificará o monitoramento do cumprimento de metas pelas secretariais que compõem o governo do Estado para que os resultados cheguem até a população rondoniense.

Também foi discutido na reunião o posicionamento de Rondônia quanto ao ICMS  para baixar o preço da gasolina. O Executivo tem trabalho em ações que gerem benefício para o contribuinte, assim como em iniciativas para geração de emprego e renda no Estado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Simone 18/02/2020

    GOVERNADOR COMO FICAM AS APOSENTADORIAS DA POLICIAL MILITAR, VISTO QUE FORAM DEVOLVIDAS DO IPERON PARA A PM.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook