Governo assina ordem de serviço para construção de cercas patrimoniais nos aeroportos

A melhoria do tráfego aéreo, considerado essencial para o desenvolvimento, faz parte das prioridades do Governo de Rondônia. Empresas contratadas terão o prazo de 180 dias para construção de cerca patrimonial/operacional

Vanessa Moura Fotos: Frank Néry Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 16 de outubro de 2020 às 08:39
Governo assina ordem de serviço para construção de cercas patrimoniais nos aeroportos

Governo de Rondônia tem tratado como prioridade a melhoria dos aeroportos  e investe na infraestrutura e segurança

A melhoria do tráfego aéreo, considerado essencial para o desenvolvimento, faz parte das prioridades do Governo de Rondônia. E na manhã de quinta-feira (15), dando abertura às visitas na região do Cone Sul do Estado, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, assinou as ordens de serviço para construção de cercas patrimoniais dos aeroportos de Cacoal e Vilhena.

Marcou Rocha chegou a Vilhena por volta das 11h30 pousando no aeroporto Brigadeiro Camarão. Essa, segundo o diretor Sérgio Almeida, é a maior pista do Estado e uma das maiores da região Norte com 2,6 mil metros de extensão (por 30 metros de largura). E toda ela, segundo o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), será cercada seguindo as normas do Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC).

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, destacou que as obras fazem parte de um trabalho firme de planejamento para desenvolver o Estado

‘‘São obras importantes para  a população de Cacoal e Vilhena. Teremos o cercamento completo desses aeroportos, melhorando o acesso e permitindo assim que as aeronaves possam ter segurança. Estamos desde o início trabalhando firmes para fazer de fato o desenvolvimento do nosso Estado’’, afirma o governador. O diretor do DER, Elias Rezende, reforçou o compromisso do Governo com obras estruturantes e considerou a celeridade e transparências dos serviços.

VILHENA

O perímetro da cerca é de 7.063 metros, que vai trazer mais segurança para as operações aeroportuárias em Vilhena. Um investimento de R$ 1.270.308,94 (um milhão, duzentos e setenta mil, trezentos e oito reais e noventa e quatro centavos), recurso próprio do Governo com execução indireta do DER-RO.

A empresa contratada terá o prazo de 180 dias para construção de cerca patrimonial/operacional do Aeródromo de Vilhena-SBVH.

Será construída cerca patrimonial seguindo regras nacionais da aviação civil

CACOAL

O governador aproveitou a ocasião para dar ordem de serviço à construção da cerca patrimonial/operacional do Aeroporto de Cacoal – Capital do Café. Segundo a Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária do DER, o local tem pista de 2,1 mil metros de extensão por 45 metros de largura, e o perímetro da cerca é de 7.523 metros.

O investimento é de R$ 931.715,99 (novecentos e trinta e um mil, setecentos e quinze reais e noventa e nove centavos), seguindo o mesmo procedimento do aeroporto de Vilhena. Com recurso próprio do Governo, construção indireta do DER e com prazo para que a empresa contratada faça a construção da cerca patrimonial padrão ICAO no Aeródromo de Cacoal-SSKW em 180 dias.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook