Governo de RO destina área para ampliação do Fórum
Na ocasião, por meio da Sepat, foram entregues o Termo de Destinação e Responsabilidade e a chave do imóvel, localizado ao lado do novo Fórum
O governo de Rondônia destinou o imóvel público, que fica ao lado do Fórum de Rolim de Moura, ao TJRO para futuras ampliações
Durante a cerimônia de entrega do Fórum Desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, realizada em Rolim de Moura, o governo de Rondônia oficializou a destinação de um imóvel público para futura ampliação da unidade. Na ocasião, por meio da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), foram entregues o Termo de Destinação e Responsabilidade e a chave do imóvel, localizado ao lado do novo Fórum, na sexta-feira (21).
A chave e o documento do imóvel foram entregues pelo vice-governador, Sérgio Gonçalves, e pelo secretário da Sepat, David Inácio, ao desembargador e presidente do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (TJRO), Raduan Miguel Filho, e para o juiz diretor do Fórum, Jeferson Tessila de Melo.
Oficialização da destinação do imóvel público
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o planejamento e a regularização do patrimônio público garantem um atendimento eficaz à população. “A gestão estadual tem trabalhado para que os imóveis públicos do estado contem com infraestrutura adequada e documentação regularizada”, salientou.
De acordo com o secretário da Sepat, David Inácio, o TJRO possui 46 fóruns distribuídos pelo estado, dos quais 40 já estão regularizados com registros formalizados em nome do estado de Rondônia. “Os demais estão em processo de regularização, com tratativas em andamento junto a prefeituras e cartórios locais”, explicou.
Entre os fóruns regularizados recentemente, estão os de Alta Floresta d’Oeste, Candeias do Jamari, Monte Negro, Buritis, Chupinguaia e Alto Paraíso.
O vice-governador, Sérgio Gonçalves ressaltou que, “a atuação do governo de Rondônia garante segurança jurídica e viabiliza a destinação oficial desses imóveis ao Tribunal de Justiça de Rondônia, contribuindo para o fortalecimento da infraestrutura do Judiciário no estado”.
Ibama apreende e doa mais de 1.000 m³ de madeira ilegal em RO
O comércio ilegal do produto florestal ocorreu em empresa embargada desde 2022
Inscrições abertas para o 31º concurso para procurador da República
Edital foi publicado nesta segunda-feira (24), no Diário Oficial da União; candidatos têm até 22 de abril para efetuar as inscrições
Caso Antonieli: réu vai a júri popular nesta segunda, 24, mas não estará na sessão
Gabriel Souza, acusado dos crimes de feminicídio e aborto, fez o pedido para não comparecer ao plenário




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook