Governo de RO reforça acolhimento de gestantes com entrega de kits do programa Mamãe Cheguei
O evento também contou com uma palestra sobre nutrição materno infantil, amamentação e dicas para introdução alimentar
Mais de 30 gestantes participaram do momento de acolhimento
Mais de 30 mulheres participaram da entrega de kits natalidade para gestantes beneficiárias do Programa Estadual Mamãe Cheguei, nesta terça-feira (8), em Porto Velho. O evento foi promovido pelo governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), e contou com uma palestra sobre nutrição materno infantil, amamentação e dicas para introdução alimentar.
O kit com enxoval para os bebês é entregue às gestantes registradas no Cadastro Único (CadÚnico) que realizam o pré-natal de forma regular no Sistema Único de Saúde (SUS). Elas são acompanhadas por equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa fortalece a proteção social e a garantia de direitos desde a primeira infância. “Trata-se de uma ação estratégica voltada à redução das desigualdades e ao fortalecimento das políticas públicas para as famílias em situação de vulnerabilidade. Cuidar das crianças desde o nascimento é investir no futuro do nosso estado”, salientou.
Kit contém itens básicos para os primeiros meses de vida
A secretária da Seas, Luana Rocha, afirmou que momentos como esses reforçam o acolhimento das mães. “O Mamãe Cheguei representa o cuidado do governo de Rondônia com quem mais precisa. Estamos trabalhando para que nenhuma mãe se sinta sozinha e para que cada bebê tenha um início de vida mais digno desde os primeiros dias”, ressaltou.
MAMÃE CHEGUEI
O programa Mamãe Cheguei promove o fortalecimento do vínculo entre a gestante e o bebê, por meio da realização do pré-natal e, consequentemente, da redução da mortalidade materno infantil. A meta é alcançar as gestantes em todo o estado de Rondônia. Após a comprovação dos critérios, é entregue um kit enxoval com os principais itens necessários para o bebê, tais como: roupinhas, fraldas, banheira e bolsa.
Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima
Proposta segue para avaliação no Senado
Brasil e Índia pedem vagas permanentes em conselho de segurança da ONU
Lula recebeu primeiro-ministro Narendra Modi em Brasília
STF vai decidir se exigência de exame criminológico para progressão de regime vale para crimes anteriores
Exame avalia perfil do preso, considerando aspectos psicológicos e familiares, entre outros




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook